segunda-feira, 14 de maio de 2012

NILMAR É CAMPEÃO NOS CAVADOS DA COPA CM

A torcida Vascaína é só festa nas bandas do Circulo Militar. Se ainda não bastasse o título, tudo foi feito na maior tradição cruzmaltina: o Vasco é o time da virada!

Nilmar iniciou sua trajetória empatando com o Milan de Renan em 0 x 0. Até ai tudo tranquilo, uma vez que a equipe de São Januário jogava pelo empate e não causou grandes sustos a torcida. Porém nas semi-finais a batalha era contra o Colorado de Renato - aquele mesmo que mencionamos na matéria anterior como único algoz vascaíno na competição - o que deixava a torcida aflita nas arquibancadas. A partida começa e os comandados de Nilmar rodam a bola e controlam a partida. Primeiro tempo de 0 x 0 e restava apenas 25min para chegar a final, torcida tranquila e animada, já escolhendo o melhor adversário para enfrentar. Começa a etapa complementar e logo aos 3 min, Renato tenta recuar a bola para o goleiro, mas a bola teima em não queimar a linha da pequena área. Nilmar pede agol apenas para cavar para lateral, mas comete falta no goleiro. Era o que Renato precisava para abrir o placar. Mas o resultado adverso levantou a torcida nas arquibancadas e ascendeu a luz de Nilmar na partida, afinal de contas se a Cruz de Malta é grande nos gramados brasileiros, nas mesas do CM ela é gigante!


Renato aos poucos foi cedendo a pressão, porém restava pouco tempo ao Vasco, que já não saia mais do campo de defesa Colorado. Minutos depois veio a recompensa: gol do empate Vascaíno, a classificação estava na mãos dos comandados de Nilmar novamente. Renato já não encontrou mais forças para uma nova reação até porque o momento psicológico do Vasco inibia qualquer iniciativa de pressão. Ao apagar das luzes a torcida comemoraria mais gol protagonizado pela turma de Juninho, Edmundo e Roberto Dinamite. Passaporte garantido, agora era só saber quem seria o adversário da final.

Nesse ponto da narrativa, somos obrigados a fazer um pedido de desculpas público aos adversários do Yago, neste final de semana. Na matéria anterior informamos que Yago NUNCA havia vencido a Everson, porém nos esquecemos do primeiro título Junior de Yago, conquistado justamente em cima do Internacional  de Everson. Vocês podem agora estar se perguntando: Por que o pedido de desculpas é para os adversários e não para o próprio Yago? É que apesar da juventude o técnico do Manchester encarnou o Abel Braga e colou a matéria no vestiário da equipe. Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney nem dormiram. Yago e seu Manchester chegaram tão elétricos ao clube que ao abir a maleta os botões pularam para fora e foram se limpando sozinhos, enquanto Yago corrigia os membros da redação e profetizava: "Não vou quebrar nenhum tabu, mas vou vencer a partida". Quando voltou a mesa os botões só não realizavam chutes a gol sozinhos porque não estávamos vivemos no mundo de Harry Potter, mas tenho certeza que a vontade dos atletas do Manchester era essa. Yago não quebrou nenhum tabu e venceu o Internacional de Everson pela segunda vez em sua "carreira botonística". Nas semi-finais Yago pegaria a Villanova, que jogava com a vantagem do empate, assim com Everson. A pilha do quase ex-junior, ainda não tinha acabado e Yago abriu 2 gols contra o Valencia de Villa, que ainda descontaria antes do apito final.

A Copa CM enfim chegava a sua final nos cavados, tendo Nilmar e Yago como protagonistas. A vantagem do empate era vascaína, porém isso não parecia estar se atrapalhando muito Yago, nesta tarde de sábado. A partida inicia e logo uma chance se apresenta para Edmundo concluir na ponta esquerda, mas a bola não entra. O caçula dos Mielke segue na pilha das partidas anteriores e ainda no primeiro tempo, não tendo sequer esperanças de chutar "de frente", Yago abre o placar a bater mesmo. Um golaço! Mas há de se respeitar a força da tradição cruzmaltina. Se o clube é centenários nos gramados, pelas mãos de Nilmar já são quase 20 anos de história. No início da etapa complementar meia oportunidade de empate é dada para o Vasco. Em bola esticada pela ponta, Nilmar tem a chance de cavador, porém após a colocação do goleiro não restou mais que uma bolinha e meia de abertura no canto oposto ao chute. E foi lá mesmo que ela entrou: Vasco 1x1 Manchester.


Mas o gol não trouxe muita tranquilidade para a torcida vascaína. O Manchester ou sai cortando, ou sai cavando e tem a bola sempre na mão. O Vasco vai administrando o máximo que consegue, mas a pressão de Yago é fortíssima. Nessa hora contou a experiencia do elenco cruzmaltino. Nilmar suportou a pressão e em um contra ataque nos minutos finais da partida acabou com as pretensões do talentoso Yago. O Manchester não consegue reverter mais uma vantagem e fica com o Vice-campeonato, enquanto o Vasco vira mais uma partida e coloca mais uma taça na estante.


Se encerra a primeira competição oficial da temporada e por enquanto quem dá as cartas e joga de mão nos cavados do CM é o Vasco de Nilmar!

COPA DUQUE DE CAXIAS
A próxima competição interna da temporada se inicia no dia 22 de Maio e já estão abertas as inscrições. Seguimos jogando nas terças-feiras e tendo a possibilidade de os técnicos interessados jogarem ambas as modalidades sem colisão de datas. Os interessados devem confirmar presença na zona de comentários do blog, via email para junior@masterhoteis.com.br ou via contato telefônico para a coordenação.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Nilmar!


To dentro

No liso

Bruno Schemes

PAULO ROBERTO SCHEMES disse...

PARABÉNS VASCÃO !!!

Esta mão anda firma e não é de hoje. Parabéns a todos os finalistas, e aos participantes que fizeram desta Campeonato um grande evento.

Celso: O Fantasma disse...

PARABENS NILMAR. Agora vamos juntos em busca do Estadual Sênior. Um forte abraço Meu Amigo.