domingo, 22 de agosto de 2010

SÓ DEU RIOGRANDINA

Chegamos ao final de mais uma competição da FGFG. O Campeonato Estadual Especial realizado no Círculo Militar foi um sucesso de organização e também no aspecto técnico.
.
Foram três dias de grandes clássicos do futebol de mesa gaúcho, com certeza o mais competitivo do Brasil, pelo menos no Modalidade Livre. O título ficou em ótimas mãos, já que Silvio da Riograndina chegou ao tri-campeonato, todos conquistados nos últimos cinco anos.
.
O melhor desempenho dos técnicos do Círculo Militar coube a Nilmar que chegou até as quartas-de-finais, quando caiu para Alessandro, que acabou terminando com o vice-campeonato.
.
Silvio, que jogava com a vantagem do empate, na final contra Alessandro saiu na frente e parecia encaminhar com tranquilidade o seu título, mas acabou tomando e empate e ainda teve que vibrar, e muito, com uma defesa do seu goleiro quando faltavam 4 minutos para o final do jogo. Assim como aconteceu no ano passado na final contra Badia, Silvio viu sua estrela brilhar.
.
Já dizia um conhecido técnico que "quanto mais eu trabalho, mais sorte eu tenho", e é exatamente o caso de Silvio e seus colegas de associação. A Riograndina veio a Porto Alegre com sete técnicos e conseguiu classificar seis técnicos para a segunda fase. Da segunda para a terceira fase foram quatro dos seus classificados. Na terceira fase eram 4 quadrangular, com um representante da Riograndina em cada grupo. Silvio, Alex e Alessandro chegaram as quartas-de-finais.
.
E após uma noite de descanso, Alex e Alessandro tinham a vantagem do empate, mas Silvio teria que reverter a vantagem de Vinícius de Santa Vitória. Foram três vitórias dos técnicos da Riograndina, que desta forma chegavam as semifinais da competição. O quarto elemento seria Elisandro da Afumepa.
.
O sorteio apontou Alex x Alessandro e Silvio x Elisandro. Alessandro reverteu a vantagem de Alex e Silvio saiu perdendo mas virou para cima de Elisandro. Como Alex tinha melhor campanha que Elisandro, a Riograndina garantia as três primeiras colocações na competição, cabendo a Elisandro a quarta colocação.
.
Só resta parabenizar a Associação Riograndina e ao grande campeão Silvio. Nossa matéria da sexta-feira passada, quando falávamos "de um grupo", fazia referência a campeões "fora das mesas", e assim é Silvio, e suas breves palavras de agradecimento quando da premiação demonstram isso. PARABÉNS SILVIO! Com certeza todos os gaúchos estão honrados em ter um campeão, aliás, um TRI-campeão Estadual Especial da tua categoria e elegância.
.
Cel. Emílio entrega o troféu ao campeão Silvio Silveira
.
Silvio, Alessandro, Alex e o "intruso" Elisandro da Afumepa

2 comentários:

Feijó disse...

Me apresso em ser o primeiro a PARABENIZAR O MEU AMIGO DANIEL.
DANI, quando te convidei para retornar ao futebol de mesa eu tinha certeza de que isto seria um marco na história do Futmesa, te conheço e sou teu AMIGO e sei da tua índole e personalidade, vc juntamente com seus companheiros de clube deram um verdadeiro show, simplesmente em todos os aspectos, receptividade, instalações, mesas, lancheria...
Amigão de minha parte deixo registrado o meu contentamento em ver o CMPA, no seu devido lugar, lugar este conquistado com o teu empenho e dedicação, vcs estão consagrados no meu ver como o verdadeiro e único TEMPLO BOTONISTICO DO BRASIL, me autorizo a utilizar tal expressão pois fui eu mesmo que autodenominei a FRANZEN com esta expressão, e a bem da verdade a autoria desta pérola se deve a um AMANTE do Futebol de Mesa que todos que passaram pelo INTER o conhecem como Seu PED.
Podem ter certeza depois deste Estadual, nenhum outro será como era, o nível deverá ser mantido.
PARABÉNS DANI, PARABÉNS CMPA.
Abraço
Rogério D'avila Feijó

Anônimo disse...

Bom Dia a Todos
Gostaría de agradecer ao pessoal do Círculo Militar pelas palavras, dizer que me sinto honrado e muito feliz por conviver com vocês, o verdadeiro título é a união existente entre nós e o reconhecimento deste trabalho que fazemos por amor ao esporte.
Parabéns pelo campeonato, estava show!.
Um forte abraço a todos
Silvio Silveira