E após 80 dias de competição, é hora de conhecer o campeão da Copa Círculo Militar da modalidade livre, o bom e velho "cavado".
As finais serão jogadas com 8 finalistas nas séries ouro e prata, sendo que as finais da série prata vão definir a classificação do 9º ao 16º colocado da Copa Círculo Militar.
Os confrontos das quartas-de-finais serão definidos por sorteio a ser realizado às 19:00hs no departamento, lembrando que o técnico com melhor campanha terá a vantagem de jogar pelo empate. Como curiosidade o fato de pela primeira vez não teremos a possibilidade da decisão nas penalidades, pelo menos na fase de quartas-de-finais. Os técnicos, do 1º ao 16º, tiveram suas pontuações paredendo uma verdadeira "escadinha", exceto na relação entre o 7º Azambuja e o 8º Nilmar, que foram os únicos a terminarem com os mesmos 39 pontos, mas mesmo assim o primeiro critério de desempate, o número de vitórias, dá vantagem a Azambuja.
Ainda no quesito curiosidades, o fato do campeão da fase classificatória, Marcelo Mallet, jogar com a vantagem do empate até a final da competição, caso ele consiga passar pelas quartas-de-finais e semifinais. Sem dúvida que esta vantagem, e principalmente a campanha fantástica, credencia Marcelo a ser o favorito ao título da competição.
Vamos conhecer os finalistas em cada série, com suas respectivas campanhas:
SÉRIE OURO
53 pontos...Marcelo
48 pontos...Diogo
45 pontos...Leandrinho
43 pontos...Yago
42 pontos...Renato
41 pontos...Rodrigo
39 pontos...Azambuja (12 vitórias)
39 pontos...Nilmar (11 vitórias)
SÉRIE PRATA
36 pontos...Villanova
34 pontos...Caco
33 pontos...Maumau
29 pontos...Junior
26 pontos...Renan
25 pontos...Celso
24 pontos...Carlos
23 pontos...David
Douglas e João Gabriel acabaram ficaram de fora das finais. Douglas vive um momento onde só pensa nos lisos e acabou jogando o cavado muito mais pelo companheiro com o grupo mesmo. Já João Gabriel fez sua primeira competição oficial e já conseguiu ótimos resultados.
Como o editor já declarou inúmeras vezes, João "Caquinho" Gabriel é grande esperança da família Castellan.
E VEM AÍ, A COPA DUQUE DE CAXIAS
A próxima competição oficial do departamento vai começar logo após o Estadual de Equipes.
A princípio serão 18 técnicos em cada modalidade e a fórmula das competições será repetida, com a ressalva que o prazo para a recuperação dos jogos voltará a ser respeitado, o que acabou não acontecendo na Copa Círculo Militar.
O fato de ser a primeira vez que o departamento organiza competições de livre e liso de forma simultâneas serve sim de atenuante para um certo descontrole que tivemos no final das duas competições, mas é importante que se entenda não ser este o único motivo. Uma maior atenção dos técnicos para adiantarem jogos dos dias em que já sabem que terão dificuldade em comparecer ao departamento, somada a uma rigidez maior por parte da coordenação da competição, com certeza fará com que as competições voltem a ocorrer da forma em que estamos acostumados, de forma ordeira e organizada.
ESTADUAL DE EQUIPES
Informamos que foi efetuado o pagamento da inscrição da equipe do Círculo Militar para a competição que acontecerá no próprio clube no final de semana entre os dias 03 e 05/06.
Encerrada a Copa Círculo Militar a coordenação do departamento passará a trabalhar nos detalhes da organização do Estadual de Equipes.
O empréstimo de mesas (de 6 a 8) e o frete destas mesas, definição do salão e da montagem do mesmo, refeições a serem oferecidas no clube, inclusive no encerramento da competição, e buscar uma alternativa para que se tenha acesso a internet no salão da competição são os principais assuntos a serem resolvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário