Passada a emoção pelas finais da Copa Almirante Tamandaré é horas das famosas avaliações. E, desafiados que fomos pelos amigos da Academia de Pelotas, resolvemos fazer uma análise dos verdadeiros craques do departamento: os botões.
.
Tudo começou a alguns mesas quando Caco (sempre ele) resolveu montar o time do Círculo Militar. A equipe era formada pelos técnicos que compareciam no dia a dia do departamento.
.
Desta forma, Caco resolveu que Mano seria o goleiro da equipe. As laterais ficaram com Jorge Eloy, um verdadeiro especialista de jogar "em cima da liinha", e João, um dos poucos canhotos do departamento. Junior e Dani formavam um dupla de zaga que compensava a pouca velocidade com muita técnica e experiênciase. O meio campo era onde se concentravam os craques Guido, Nei e Pimentel. O time se completava com um ataque arrador com Paulo, Fof e Nilmar. No grupo ainda excelentes opções como Carlos, Galata, Douglas e o curinga Maumau.
.
O time não foi dos mais vencedores, ou por obra da escalação com muitos craques e poucos operáriois, ou por conta da qualidade, ou falta dela, do seu treinador. Enfim, a verdade é que realmente não deu muito certo.
.
Passados alguns meses Junior teria diagnosticado o verdadeiro problema. Caco tinha feito a escolha errada. Caco escolhera previlegiar os "técnicos", quando os verdadeiros astros são eles, os botões. Assim nasceu a idéia de uma nova "seleção", desta vez disfarçada com o uniforme do Fluminense de Junior. E é por esta seleção que começamos a exaltar os nossos craques.
.
Como toda seleção, sempre haverá alguém que discorde em uma outra posição e, como o blog é democrático, estamos abertos a elogios, críticas e sugestões. Vamos a ela, a seleçaõ feita por Junior com os melhores, ou mais decisivos craques do departamento.
.
GOLEIROS
Abondanzieri e Olivares
Abondanzieri do Boca de Marcus é o nome que mais se escuta no departamento. A cada jogo é pelo menos três ou quatro defesas impossíveis. Só não se escuta os gols que ele toma, mas isso é secundário.
Olivares de Maumau é o goleiro ideal para jogos equilibrados, aqueles que um rebote do goleiro pode decidir. Olivares é goleiro, mas com certeza tem alma de meia esquerda, tal é a precisão de seus lançamentos.
.
LATERAIS
Jorge Eloy e Branco
Jorge Eloy (do time do Caco) é quase o Bolivar do time. Faz a funçaõ do 3º zagueiro pela direita e é o responsável pelas reposições, principalmente quando o time esta em vantagem. É neste momento que Jorge Eloy faz o que mais gosta: colocar a bola sobre a linha lateral ou de fundo da defesa adversária.
Branco é do Fluminense mesmo e até por isso se senta mais a vontade para sair para o jogo. Como o time joga com ponteiros bem abertos costuma fechar mais o meio campo.
.
ZAGUEIROS
Figueroa, Terry e Humberto Gessinger
Figueroa (mais um do Maumau) foi convocado com a fama de nunca ter feito gol contra. Deu azar logo num confronto contra Nilmar, mas mesmo assim continua prestigiado pelo treinador.
Terry é o representante de Dani na seleção. Zagueiro de muita força física e que fez o gol do título da série prata da Copa Almirante Tamandaré. É um dos líderes do time e titular absoluto.
Humberto Gessinger é a típica convocação de empresários. Joga no time de Mano, que é irmão de Junior, e a verdade é que nem a mãe de Mano, e de Junior, entendeu a sua convocação. É o "bruxinho" do treinador, que nunca o escala para presenvá-lo.
.
VOLANTES
Jandir e Morais
Jandir é o capitão da equipe e o defensor artilheiro. Eleito por alguns como o maior "centromédio do mundo" tem confirmado sua fama de xerife. É o homem de confiança das cavadas.
Já Morais foi convocado pela fama de "artilheiro". Alguns dizem que este Morais (cavador) levanta mais que o Morais do Nilmar, que dizem ser levantador. Pura maldade com Nilmar.
MEIAS
Volmir, Pimentel, Zico e Morais
Volmir do Bola Preta era a grande estrela da equipe. Psicologicamente abalado com a escolha de Paulo Schemes em trocar o Bola Preta pelo São Paulo, Volmir acabou comprometendo em momento decisivos e hoje amarga o banco de reservas.
Chegamos ao Pimentel, o grande craque do Caco. Começou sentindo o peso da camisa 10 mas aos poucos foi se soltando e já é um dos artilheiros da equipe. Conseguiu a proeza de perder uma penalidade em sua estréia, mas em seguida se recuperou e fez o gol que deu a vitória ao Fluminense neste mesmo jogo (contra o Corinthians de Douglas).
Zico e a reencarnação do Zico de verdade. Se Zico só jogava no Maracanã, este Zico só joga na mesa 1. Já marcado pelos árbitros do departamento por tentar cavar faltas próximas a área. Também virou reserva.
.
PONTEIROS
Bozó, Romário, Cristiano Ronaldo e Tato
Bozó se esconde nos jogos, mas sempre acaba aparecendo nos momentos decisivos. Ainda esta distante do verdadeiro Bozó, aquele do Fluminense Genérico de Leandrinho, mas tem muito potencial e goza de toda confiança do treinador.
Romário de Brandão é o goleador da equipe. Desbancou a Tato e a cada jogo confirma que a escolha foi acertada. Especialista nas jogadas pelas pontas, quase em cima da linha lateral.
C. Ronaldo acabou improviosado como volante levantador e vem se dando muito bem. Ninguém ousa lembrar a última vez que saiu jogando e a bolinha acabou rolando. Ainda começou a fazer gols nos últimos jogos. Yago, seu técnico original, com certeza esta orgulhoso do seu pupilo.
Tato é outro que completa o grupo mas não tem muitas oportunidades. Reserva imediato de Romário e que tem bom aproveitamento nos treinamentos, mas realmente Romário anda impossível e não proporciona nenhuma oportunidade a Tato.
.
CENTROAVANTES
Renteria e Ronaldo
Seleção que se teria que ter alguém do time de Everson. Renteria é goleador e já provou isso em amistosos contra João Gabriel, Lucas Pedroso e Celso. Se tiver sequência pode se tornar titular.
Este Ronaldo, ao contrário do Ronaldo de Douglas, esta em perfeita forma física. Um 25º de botar medo em quase todos os goleiros. Claro que as excessões são Abondanzieri e Olivares.
.
Esta é a seleção que Junior fez com os botões do Círculo Militar. Em breve será providenciado quatro ou cinco novas estrelas. Já confirmadas as convocações do lateral Mazinho de Nilmar, do meia Solskjaer de Rodrigo e do ponteiro Saviola de Thiago. Ainda estamos avaliando melhor Drogba de Dani, Ray (este com Y mesmo) de Paulo e Raul Seixas de Mano.
.
Agora fica a critério dos nossos web-leitores as devidas sugestões para a seleção dos craques do Círculo Militar.
4 comentários:
Amigos, gostaria de informar que o time do CM cumpriu um caminho vitorioso, tendo chegado a zona de premiação da copa Santos Dumont em 2007 eliminando o próprio Junior com gol é claro de Pimentel.
Alguns palpites: o Junior não querendo ser acusado de nepotismo, deixou de escalar no seu Fluminense ao Junior que JAMAIS marcou contra, jogou por 18 meses sem cometer faltas e nunca perdeu uma cavada. Era um mix de Gamarra com Oberdan.
Outro injustiçado foi Fof centroavante goleador fez muitos gols com o goleiro deitado. É que pela camisa (9) e forma física achavam que era cavador. Quando o golpe foi descoberto seus gols minguaram mas ainda assim um grande goleador, especialmente quando recebia assitência de Maumau vindo por trás.
Junior como rotina a materia está excelente.
Solskjaer agradece a lembrança na seleção do Círculo!! Só acho injusto não ver o nome de Sabará não estar entre os citados....é um jogador que já me deu muitas tristezas....como adversário é lógico. Por onde passou foi marcante: quem não se lembra do Sabarábaten quando defendeu a laranja mecânica, ou do Sabaradona quando seguindo os caminhos do amigo Iarley defendeu as cores do Boca Júniors. Talvez seu estilo categórico não seja tão valorizado no futebol de mesa atual, em que até os mais talentosos levantes tem que cavar, mas os gols por cobertura de Sabará não devem ser esquecidos. É um nome que merece a nossa homenagem, embora David Blaine(meu goleiro) não concorde comigo.
Abraço Júnior, grande matéria!!
É HORA DE BRASILEIRO !!!!
Dsejo à gauchada que vai disputar o maior título do país no Futebol de Mesa muita sorte e competencia, que mantenhamos a soberania que conquistamos, pois apesar de diversas manobras, separar liso e cavado, destinar mesas inapropriadas para a prática do bom Fut de Mesa, etc. Mesmo assim o RS se mantém omo o melhor Futebol de Mesa do Brasil, e agora já ameaça também na categoia liso. Quanto à delegação do Círculo Militar, desejar que esta seja uma aventura inesquecível, marcada pela alegria, pelas belezas naturais da terra de Zé Ramalho. E como não poderia deixar de ser, aproveitando o tema musical criado para a melhor seleção Brasileira de todos os tempos, eu cantaria assim neste momento: VOA ALMONDEGINHA VOA, MOSTRA PRA ESTE POVO O QUE É QUE TENS !!!!
"BOA VIAGEM PESSOAL, SOTE E COMPETENCIA É O QUE DESEJO !!!
HG na Zaga?
O treinador é o Tite?
Sem comentários.
Valeu Paulo,
Hoje a gente embarca para esta "viagem". Quem sabe na volta o "treinador" repense a titularidade e posição do HG nesta seleção.
E o rock gol deixa aqui uma frase do cara(HG) quem tem tudo haver com esta empreitada.
irei "unir o otimismo da vontade e o pessimismo da razão, contra toda expectativa e contra qualquer previsão, há um ponto de partida e um ponto de união. Sentir com inteligência e pensar com emoção"
Abraço a todos e bom feriado.
Postar um comentário