quarta-feira, 16 de outubro de 2013

CACO CAMPEÃO E NILMAR VICE

Ao empatar em 1 x 1 com Nilmar na grande final, Caco sagrou-se campeão da Copa Petrópole. 

Para chegar ao título, Caco eliminou a Douglas nas quartas-de-final e passou por Renato na semifinal. Já Nilmar, que tinha eliminado Rodrigo nas quartas-de-final, reverteu a vantagem do empate que era de Junior na semifinal.

Na finalíssima Caco teve a primeira grande chance ao ter uma falta frontal a seu favor. Jogando pelo empate, o título parecia estar se encaminhando para o lado de Caco. Mas Caco chutou no goleiro de Nilmar e teve o desgosto de em seguida escutar um "coloca", ou seja, deu rebote! Como Nilmar não é Caco......gooool do Vasco e agora o título parecia se encaminhar para São Januário.

Final de primeiro e jogo controlado para Nilmar. O segundo tempo se desenrolava sem maiores emoções, até que Nilmar sai jogando mal, a bola ultrapassa o meio, bate num botão de Caco e retorna para o campo do Vasco. Desta vez foi a vez de Caco ser Nilmar e....gooool de Caco, jogo empatado e o título voltava para o Beira-Rio.

Faltavam cinco minutos e Nilmar buscava um pequeno espaço na defesa de Caco, que não permitia absolutamente nenhuma investida mais perigosa do Vasco. Até que Nilmar, na pressa para buscar a vitória comete um novo erro e a bolinha para novamente no seu campo de defesa. Chegava a hora de Caco "fechar o caixão", mas, Caco foi Caco e a bola deu rebote e voltou para dentro da sua própria área. 

Renascendo das cinzas, agora a chance era de Nilmar, e isso a menos de três minutos para o final da partida. Enfim, Nilmar foi Caco e.....reposição para o Internacional.

E após tantos um ser o outro e o outro ser um, o título ficou com Caco, que terminou a competição com quatro pontos a mais do que Nilmar, portanto, título merecedíssimo!

Confira abaixo todos os resultados das finais da Copa Petrópole e a classificação final:

QUARTAS-DE-FINAIS

1
Junior
2 X 0
Azambuja

2
Caco
3 X 0
Douglas

3
Renato
1 X 0
J. Gabriel

4
Nilmar
4 X 0
Renato

SEMIFINAIS

1
Junior
0 X 2
Nilmar

2
Caco
2 X 1
Renato

FINAL

1
Caco
1 X 1
Nilmar

1
Caco
2
Nilmar
3
Junior
4
Renato
5
Rodrigo
6
Douglas
7
J. Gabriel
8
Azambuja
9
Fof
10
Ávlila
11
João Paulo
12
Renan

EM OUTRAS MESAS, O DESTAQUE É O "ARBÓREO"!
Fof retornou em grande estilo para a função de chef do grupo. 

Contando com o apoio do seu fiel escudeiro Maumau e do reforço de Nando, além da valorosa contribuição de Azamba na função de "lambe-lambe", Fof fez um delicioso Risoto, que por sinal ainda não foi batizado. O Fof aguarda sugestões...

Enquanto as finais rolavam no departamento, os eliminados disputavam um joguinho de sinuca e algumas esposas acompanhavam atentas a briga do Cesar com a Pilar na novela, Fof botava a baixo a cozinha do restaurante do Petrópole. O amigo Luciano deve estar arrependido até agora de "dar esta moral ao Fof".

Enfim, o fato é que o Risoto estava de primeira, principalmente depois da tão aguardada chegada do molho de pimenta. 

A de se lamentar apenas as ausências de Rodrigo, Nei e Val, que eram esperados mas não apareceram. Melhor para Nilmar, a quem coube comer a parte dos colegas ausentes.

LISOS RETORNAM NA PRÓXIMA SEMANA
E na próxima semana daremos início a última competição da temporada. Ainda sem nome definido, a competição será de lisos, o que dá a Nilmar, Azambuja e Douglas, um certo favoritismo. Junior, Rodrigo e os demais correm por fora, sendo que Renatinho finalmente vai estrear na modalidade.

Já o campeão da Copa Petrópole Caco, por mais que goste dos lisos, realmente tem mais aptidão para o jogo "mais seguro" dos cavados.   

Nenhum comentário: