quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

NILMAR ESCAPA NO FIM, JUNIOR NÃO

Um joga futebol de mesa a uns 25 ou 30 anos. Já o outro a não mais do que dez anos. 

Um tem uma estante (parede toda de uma peça) cheia de troféus. O outro tem uma prateleira (pequena) onde seus minguados troféus ficam bem "espalhados".

Um tem no seu time um craque de nome Roberto Dinamite. O outro tem como seu grande destaque Pimentel (abraço Pimentel!).

Numa rápida pesquisa no google, o nome de um deles aparece inúmeras vezes. Já o outro tem seu nome no google apenas nas matérias que o próprio fez para exaltar feitos exatamente do "um".

Enfim, tudo isso acaba diferenciando um do outro, mas ontem a noite descobrimos qual a grande diferença deles, diferença esta que talvez até explique os primeiros parágrados desta matéria: a sorte!

Final de jogo, o cronômetro já estava nos segundos finais quando ambos venciam seus jogos por um gol de diferença. O  "um" era simplesmente Nilmar, que jogava contra Nei nos lisos. Já o "outro" era Junior, que enfrentava a Marlon nos cavados, no super clássico do Bairro Santo Antônio.

Último lance em ambos os jogos e os adversários pediram aquelo último e desesperado A GOL! Típico daqueles lances que o botonista pede o A GOL para depois decidir com qual botão vai tentar o milagre.

Nei escolhe criteriosamente o botão designado para o chute. A melhor opção seria um 25º, daqueles chutes que o Gothe sonha em ter todas as noites. A outra opção é mais "conservadora". O ponteiro estava posicionado quase de frente, mas muito distante da bola. Tinha ainda o outro 25º que estava "passado" da linha da bola, mas para último chute tava bom demais. Enfim, eram três levantadores "babando", mas Nei conseguiu a proeza de optar por um cavador que teria que cortar a bola de forma que esta fosse para dentro da grande área de Nilmar, onde, em tese, "poderia" bater em algum defensor de Nilmar e encontrar as redes do Vasco. E quase deu certo! Nei cortou a bola, que bateu no lateral Luis Carlos de Nilmar e foi em direção ao gol. Depois de um bate rebate entre poste, goleiro e poste novamente, a bolinha resolve ficar por alí mesmo, próxima ao gol, mas no lado "de cá" da linha. Bola no poste e Nilmar vence mais uma!

O lance do "outro" não merece tantos detalhes. Assim como no jogo de Nilmar, Junior já comemorava a vitória quando Marlon coloca a bola atrás de um atacante levantador. Estaria Marlon pensando em chutar "a bater" com este levantador? Enfim, para não correr este risco, Junior resolve dar um tapa na bola, de forma que Marlon ficasse frustado na sua esperança. Caprichosamente a bolinha se acomodou entre dois botões cavadores, um de cada técnico. Marlon olhou o relógio e gritou: A GOL, A GOL, A GOL. Era compreensível a empolgação de Marlos, afinal aquele seria sua primeira oportunidade no segundo tempo. Vale informar que no primeiro tempo Marlon teve várias chances, mas não teve sorte, ou competência. E se faltou sorte e competência a Marlon no primeiro tempo, sobrou neste lance. O chute a bater quase prensado entre os dois cavadores teve a direção do gol, entrando no canto pequeno (sempre tem um canto pequeno!). Bola na rede e Junior empata mais uma!

A RODADA COMPLETA
E após este longo desabafo, vamos aos resultados de todos os jogos da rodada, onde a única ausência foi de Rodrigo "Curico" Bernades, ausência esta devidamente justificada por sinal.


L
Nilmar
2
0
Ávila
L
Ávila
0
4
Val
L
Caco
0
0
Douglas
L
Nei
0
1
João Gabriel
L
Caco
2
0
Val
L
Douglas
1
0
Ávila
L
Nilmar
2
1
Nei
L
João Gabriel
0
3
Val
C
Daiam
2
3
Marcelo Gugú
C
Marlon
1
1
Junior
C
Marlon
1
1
Marcelo Gugú

O Torneio de Verão prossegue hoje com a realização de dis jogos. Val vai jogar nos cavados contra Carlos e contra Marcelo Gugú. Bons resultados colocarão Val na briga pela classificação. 

E nesta quinta-feira teremos muitos jogos, até porque estamos nos encaminhando para o encerramento da fase classificatória.

CATEGORIA SÊNIOR DO CM MAIS FORTE
Mais uma vez o futebol profissional faz escola! O Círculo Militar, atravessando uma fase onde não pode fazer grandes investimentos, resolve buscar na sua "base" os reforços para sua equipe de competição.

Na escolinha, o reforço chama-se Bruno e é filho de Alessandro, que ontem assinou sua ficha junto ao Círculo Militar. Ao Alessandro e ao Bruno as nossas boas-vindas!

Já na sênior, onde já temos Nilmar, Azambuja, Caco, Nei, Ávila, Celso, Carlos e Marlon (esqueci alguém?), o reforço é Fof, que hoje completa 45 anos. Fof pode estrear já neste ano no Estadual Sênior dos Lisos.

E se Fof faz aniversário, Junior (sim, eu mesmo!) e Marcelo Vinhas também fazem. Sabem o que significa ter três botonistas nascidos no mesmo dia? Nada, absolutamente nada, mas de qualquer forma parabéns a todos nós!

4 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Junior,
Feliz Aniversário. Que o Nosso Pai Celsstial lhe conceda a realização de todos os seus sonhos e enriqueça a sua prateleira com milhares de troféus.
Abração
Adauto Celso Sambaquy

Anônimo disse...

Sambaquy,

Agradeço as palavras do amigo, mas se eu tiver a metade da sorte do Nilmar já tá de bem tamanho, hehehe.

Abraço e novamente muito obrigado!

JR

Caco disse...

Como 3 botonistas de aniversario no mesmo dia não significa nada? Sim vocês podem pedir música.
Parabéns a vocês.....

Celso, O fantasma disse...

Parabens aos aniversariantes. Grandes Amigos e parceiros, e bom ter amigos assim. Que Deus ilumine cada vez mais a vida e familias de voces. Um forte abraço.
P.S. Aguardem o Farrapo vai voltar.