Simplesmente perfeito! Assim podemos definir esta sexta-feira de muito calor no Círculo Militar.
Um dia intenso, que começou cedo, por volta das 10:30hs, e foi terminar apenas por volta das 19:00hs. Aconteceu de tudo no Círculo Militar, churrasco, futebol, padel, estréia no futebol de mesa e até último capítulo da novela. Realmente foi um dia inesquecível!
O CHURRASCO
Cedo os meninos da escolinha, e suas famílias já estavam no clube. Enquanto os pais se escarregavam do churrasco, a gurizada foi fazer o que mais sabe, brincar.
O animado jogo de futebol só foi interrompido ao meio-dia, quando os meninos trocaram a quadra pelas árvores do Círculo Militar. Sobe em um galho, desce do outro e a fome foi apertando.
E na hora do churrasco, todos os elogios para os assadores. Paulo, pai do Natan, foi o responsável pelo "primeiro tempo" e Caco assumiu os espetos no "segundo tempo" E vamos combinar que para satisfazer a Nilmar e Villanova, só com dois tempos mesmo!
![]() |
A macacada reunida! |
![]() |
Villanova começou pelo chimarrão, passou pelo churrasco e terminou no padel |
![]() |
Vida dura desta mulherada! |
![]() | ||||||||
Reparem no detalhe da gamela! |
FILHO TERÁ QUE PAGAR BICHO-EXTRA AO PAI
Quatro jogos nesta sexta-feira e uma grande curiosidade.
Nos cavados Junior manteve a liderança ao empatar com Nilmar e vencer a João Pacheco (2x1).
E mesmo com o clássico Nilmar x Junior nos cavados, o grande acontecimento do dia foi nos lisos. Caco e Junior ficaram no empate em 1x1. Em caso de derrota ou empate de Junior, João Gabriel estaria classificado para as finais da competição.
João "Caquinho" Gabriel, para "motivar" Caco, teria prometido um CD da Banda Calypso, reconhecidamente uma das preferidas de Caco.
Nossa redação entrou em contato com João Gabriel logo após o jogo e Caquinho informou que esta apenas aguardando receber a mesada, do próprio pai, para providenciar na compra do CD.
A ESCOLINHA DO JUNIOR
A Escolinha não é do Junior, e sim do Círculo Militar, mas o título é uma necessidade para justificar a matéria seguinte. Mas enquanto não chegamos a próxima matéria, vamos focar nos acontecimentos desta sexta-feira na escolinha.
Foi dia da recuperação do jogo entre Lucas Ferreira e Igor. Vitória de Lucas por 2x1, resultado que colocou Lucas Ferreira na segunda colocação com 4 pontos em três jogos. Igor permanece com 3 pontos e a liderança continua com Lucas Pedroso e seus 9 pontos e com 100% de aproveitamento.
Natan, João Vitor e Arthur estão com um ponto mas ainda falta muita coisa para definir os quatro classificados para as semifinais da Copa Círculo Militar Infantil.
![]() |
Igor fez jogo equilibrado, mas perdeu para Lucas Ferreira |
O ESCOLÃO DO CACO
E se Junior tem a escolinha, Caco tem o escolão!
Junior é o técnico da escolinha, mas Caco, ciumento que nem ele só, não poderia deixar assim e também começa a dar aulas de futebol de mesa. A diferença é que enquanto Junior ensina a meninos com faixa etária entre 8 e 12 anos, Caco prefere os mais velhos.
Nesta sexta-feira, Caco conseguiu seu primeiro aluno. Julio, pai de Igor, deu seus primeiros chutes e começou de cara pelos lisos. Jogando com o Santos de Lucas Pedroso, Julio treinou por quase duas horas com Caco.
Nossa torcida para que Julio tenha continuidade em breve esteja jogando nossas competições.
Quanto ao Professor Caco, o objetivo agora é "pegar" Paulo, o pai do Natan, outro garoto da escolinha.
![]() |
Julio recebeu elogios do Professor Caco |
ESCOLINHA - O PERFIL DA SEMANA
E hoje estamos trazendo mais um Perfil da nossa escolinha. E esta é a semana do Igor, técnico do Milan.
Igor Roman Escouto é mais um que estuda na Escola Rainha do Brasil, onde entrou ainda no maternal e atualmente esta na 3ª série. E foi no Rainha do Brasil que Igor encontrou Lucas Pedroso e Natan, dois dos seus colegas de escolinha.
Igor já compartilhava com Lucas e Natan a escolinha de futebol todas as segundas e quartas após as aulas. O futebol de mesa parece ter sido paixão a primeira vista para Igor. Igor já tinha visitado o Círculo Militar com Lucas por duas ou três vezes, mas sempre tinha ficado entre pracinha, cancha e piscina. Na primeira visita ao departamento de futebol de mesa Igor se encantou.
Os olhos de Igor brilharam ao ver pela primeira vez as mesas enormes, completamente desproporcionais ao tamanho de Igor e seus colegas. Igor é um garoto normal, daqueles que simplesmente não para quieto. O futebol de mesa parece ser a exceção. No departamento é onde Igor parece mais concentrado. Atendo a cada explicação, Igor não cansa de repetir os "exercícios" e vibra a cada jogada correta. É bonito de ver!
Igor joga futsal e futebol de mesa, mas também toca guitarra e bateria, pois também anda fazendo aula destes instrumentos. Futsal, futebol de mesa, guitarra e bateria se aprendem, tanto que Igor vai indo muito bem em tudo isso, mas dom mesmo Igor parece ter para o desenho.
Será Igor no futuro um grande desenhista? Ou quem sabe ele vai vergar para a música mesmo? Vai saber quais outras coisas Igor vai inventar de aprender até tornar-se adulto, mas o que desejamos mesmo é que Igor continue este menino querido e educado que ele é hoje, e que o futebol de mesa o acompanhe por muito tempo.
![]() |
Igor é cara da alegria! |
2 comentários:
CD da Banda Calypso foi sugestão do editor, fã confesso do Chimbinha.
Caco.
Junior,
Maravilhoso o trabalho em ensinar essa garotada. O futuro de nosso esporte está repousando nas mãos deles, pois a cada novo dia o nosso tempo está se esgotando. Parabéns e que o Igor seja um mestre no futebol de mesa, salão, guitarra e baterian, mas principalmente no desenho. Desenhar é a coisa mais linda do mundo e nos anos sessenta tentei começar a carreira de desenhista de HQ, mas a carreira no Banco do Brasil foi mais promissora, naquele tempo. Hoje desenhista de HQ fica milionário e trabalha para grandes empresas.
Abração.
Postar um comentário