quarta-feira, 9 de maio de 2012

NADA É POR ACASO

Após quase 30 dias do Estadual Liso, disputado em Caxias, Bruno Schemes se sagra Campeão da Copa Circulo Militar 2012. Paulo, Nilmar e Yago ficaram em 2º, 3º e 4º respectivamente. Nada estranho até aí, afinal Bruno é o líder do ranking na modalidade e venceu a última competição de 2011, a Copa Almirante Tamandaré. Porém em Caxias, um pouco menos de um mês atrás, Bruno teve um grande revés, que surpreendeu não somente a ele como muitos de nossos associados: desclassificado na primeira fase e sem nenhuma vitória, o técnico dos Titãs parecia ter subido a serra para apenas assistir o Campeonato Estadual...

Vendo uma foto de Bruno e Leandrinho na competição em Caxias, Paulo envia um texto de sua autoria a nossa redação e pede que seja publicado, com a intenção de retratar seu sentimento de orgulho e motivação ao ver amigos de longa data buscarem resultados em uma nova modalidade. Leia com atenção um breve trecho deste texto.

A vida é feita de desafios, nascemos e desde já começamos a caminhada da superação de nossos próprios limites, onde um mundo competitivo nos empurra a buscar a excelência nos estudos e no desenvolvimento de uma vida em sociedade (família, escola, trabalho e amigos). Quando optamos já adultos pelo Futebol de Mesa, este nos mostra o caminho da DEDICAÇÃO, do DETALHE, da OBSTINAÇÃO e da PERSEVERANÇA. A foto logo abaixo mostra bem estes quesitos, dois amigos que cresceram juntos, e juntos buscam a perfeição através destes quesitos, inclusive por sua indignação e inconformidade com os resultados adversos. 

No retorno ao departamento, Bruno perde para Paulo Schemes por 2x1, sendo que este voltava depois de 5 meses de inatividade. Quem seria Bruno, o jogador do Estadual ou da ultima competição interna? Teria ele ganho uma competição interna e agora com o retorno de Paulo e a adesão de Leandrinho a modalidade, acabaria sendo apenas um dos cotados a zona de premiação, o que poderia acontecer ocasionalmente?

O fato é que esta dúvida durou pouco tempo. Bruno não apenas deu a volta por cima na competição, ainda na fase classificatória, como esteve em grande noite nas finais. Venceu Azambuja na primeira partida por 1 gol, marcado no último chute, empatou sem gols com Nilmar e foi decidir justamente com Paulo. Foi decidir justamente com o seu único revés na competição, contra o único que o havia derrotado na fase classificatória e dessa vez jogava ainda contra a vantagem do empate que possuía o adversário. 

Antes de contarmos como ocorreu o final desta história, leia mais um pequeno fragmento retirado do texto enviado por Paulo.

BRUNO, LEANDRINHO E RODRIGO viveram estes momentos com muita intensidade no final de semana passado, colheram ensinamentos decisivos e definitivos que certamente os farão melhores e mais preparados logo ali na frente. 

É verdade Paulo, concordamos com você. Só não sabíamos que os ensinamento trariam resultados TÃO logo ali na frente, em menos de 30 dias. Bruno e seu Titãs não venceram apenas Paulo Schemes, seu Bola Preta e sua vantagem do empate, como também venceram qualquer desconfiança que pudesse ter surgido em seu futebol de mesa. 

Realmente nada é por acaso! Bruno não apenas segue Campeão, como segue sendo o homem a ser batido nas mesas de liso do Circulo Militar. Se é verdade que essa terra tem patrão, as mesas de liso do CM tem dono e até o momento atende pelo nome de TITÃS!




2 comentários:

Celso: O Fantasma disse...

Amigo Bruno: Como disse o Mestre Paulo, nada é por acaso, Parabéns pelo rirulo da Copa Circulo Militar, tenho a certeza que o título ficou em otimas mãos. PARABÉNS MEU IRMÃO.Um forte abraço.

PAULO ROBERTO SCHEMES disse...

NÃO SOU VIDENTE !

Apenas conheço as personalidades do Bruno, Leandrinho e Rodrigo, são homens obstinados e com alto poder de indignação às dificuldades. A adaptação a modalidade "liso" impõe alguns desafios ao mudar o "pensar o jogo". O resultado conquistado ontem pelo Bruno, é apenas a ponta de um GIGANTESCO acyberg que emerge graças a competencia, habilidade, perseverança e um pouco pelo seu próprio sobrenome.
Parabéns meu filho, com muito orgulho sou seu Vice Campeão. orgulhoso