
O Estadual por Equipes da Modalidade Lisos acabou da melhor forma possível, pelo menos tratando-se do quesito emoção. Afumepa e AFM Caxias chegaram na manhã deste domingo brigando pelo título da competição e no final os caxianses levaram a melhor e chegaram ao segundo título nos últimos quatro anos de competição.
A equipe da AFM Caxias teve os técnicos Daniel Maciel, Mário, Carraro, Crosa e Daniel Pizzamilgio, e ainda contou com o apoio incondocional do seu presidente Rogério Prezzi. PARABÉNS AOS GRANDE AMIGOS DA AFM!
A Afumepa ficou com a segunda colocação e ainda teve o botonista com o melhor desemprenho individual. Rodrigo venceu seis e empatou apenas um jogo, terminando a competição invicto. O único empate de Rodrigo foi exatamente no confronto contra Fof do Círculo Militar. Além de Rodrigo, a Afumepa ainda teve os técnicos Sérgio Oliveira, Felipe e Carlos Kuhn.
A Riograndina e a HPS Santa Vitória terminaram empatadas na terceira colocação e o critério do confronto direto determinou a Riograndina em terceiro e HPC em quarto.
A Academia, apontada por muitas como uma das favoritas ao título, terminou no quinto lugar, cabendo ao Círculo Militar a sexta colocação e a Franzen o sétimo lugar.
Cabe escrever um parágrado a parte sobre a ABP (Passo Fundo), que terminou na última colocação com nenhum ponto. Os amigos de Passo Fundo NÃO tem mesas de lisos e nem mesmo uma equipe "de adultos", mesmo assim vieram a Porto Alegre para participarem e abrilhantarem a competição. Paim, Julinho, Antonio e seus dois filhos, Cadú e Iki lutaram em todas as rodadas, encarando de igual para igual a todos adversários.
No final pesou a falta de experiência na modalidade em especial dos meninos, mas a ABP ganhou a admiração e o respeito de todas as demais equipes. E tem mais: podem guardar os nomes de Cadú e Iki, que com certeza ainda darão muitas alegrias ao papai Antonio. PARABÉNS AOS AMIGOS DE PASSO FUNDO, em especial ao Paim e ao Julinho que se dispuseram a encarar este desafio ao lado do "papai" Antonio e dos meninos.
ESTADUAL "AO VIVO" PELO BLOG DO CM
Num fantástico trabalho do incansável Rodrigo Bernardes, o blog do Círculo Militar transmitiu AO VIVO toda a competição.
A coisa funcionou tão bem que em determinados momentos tinha mais gente no salão nobre do clube "assistindo pelo note do que olhando para as mesas". Além deste "fenômeno", ainda tivemos momento de interatividade com amigos do nosso Estado. Pedrinho da Academia, Eduardo de Canguçu, Alexandre de Caxias e Rodalles do COP foram apenas alguns dos tantos amigos que foram previlegiados ao assistirem aos jogos e interagir com a equipe do Círculo Militar.
SHOW DE BOLA! E agora já começamos a pensar "no que inventar" para o Estadual Especial da Modalidade Livre, próxima competição oficial que vamos sediar em agosto deste ano.
E já no próximo ano, temos a possibilidade de trazer o Campeonato Brasileiro da Modalidade Livre para o Círculo Militar, em mais uma parceria com a nossa FGFM.
Vamos aguardar e torcer para que isso se confirme.
5 comentários:
Parabéns Rodrigo LOBINHO Bernardes e aos amigos do CM por mais um excelente competição sediada com muita organização e interatividade!!!
Grande abraço!!!
Maurício Ferreira (Chambinho).
Grande Chambinho,
obrigado pela reverência amigão, espero que tenha conseguido ver do teu celular o que acontecia no salão de jogos.
Nosso esforço é motivados sempre por apaixonados pelo esporte como você.
Grande abraço!!
Aos amigos do Circulo Militar,
O sucesso deve-se a organização impecável, elogiada por todos os que dela participaram.
Parabéns e que continuem as promoções dessa entidade que tanto está fazendo em prol do Futebol de Mesa gaúcho e brasileiro.
Grande abraço a todos os circulistas.
O Círculo Militar é atualmente a nossa principal Arena, e que nos últimos anos tem sido cenário de importantes capítulos da história do nosso esporte.
Parabéns aos amigos do CMPA, em especial ao Júnior e ao Rodrigo pelo brilhante trabalho, assim como ao presidente Maciel por iniciar as competições oficiais de sua gestão de forma exemplar.
Vinhas.
Me sinto muitíssimo honrado, e acredito que meus colegas também, por manifestações como estas. Volto a dizer que é essa paixão pelo futebol de mesa, que vocês possuem, Vinhas e Sr. Sambaquy, que nos motiva a trabalhar em prol deste esporte.
Não fizemos nada, nem de perto, do que vocês fizerem em benefício de todos que o praticam. Declarações como estas de vocês, não apenas nos envaidece como nos motiva, e muito, a seguir trabalhando na divulgação e organização do futebol de mesa.
Grande Abraço!!
Postar um comentário