A semana não poderia ter outras cores no Circulo Militar senão Preto e Branco. O time vascaíno, treinado por Nilmar, deu mostras de que o título é o limite, em ambas as modalidades. Pedimos desculpas aos demais técnico do CM, mas quem não jogou com o Vasco não terá seu nome citado no Blog esta semana, com exceção do Diogo, que tomou uma SOCADA do Azamba e isso não poderia deixar de ser publicado. Mesmo assim o Renatinho fez o desfavor de perder a partida seguinte para o Boca, e agora somos obrigado a ver outro clube argentino, que não o Velez, liderar por pontos a competição. Deu, chega! Voltando ao Vasco...
A semana começou frente ao poderoso Bayern de Malett - vamos combinar que é um joguinho muito ingrato pra se iniciar a semana - que não apenas se encontrava invicto, mas trazia dentro da maleta absolutos 1290% de aproveitamento na competição.
A partida começou equilibrada. Percebendo que o Vasco estava bem, Malett resolveu inovar. Em uma jogada de ataque fez seu botão saltar sobre a bolinha e atingir a adversário alvinegro. Nilmar caprichosamente cobrou a falta e esticou para Roberto Dinamite na ponta. Tendo tudo sobre controle, Marcelo Malett posiciona caprichosamente o goleiro, que nos segundos que sucederam o aviso - Pode ir Nilmar - lançaria a bola para o ponteiro. Em um chute de sua especialidade, que não havia encontrado até o momento e não encontraria outro na partida, Malett aproveitou: Bayer 1 x 0 Vasco.
Nilmar continuava bem na partida, trocando bola e tentando abrir o Bayern - tarefa mais difícil do que enfrentaram os assaltantes do Banco Central ao tentar abrir o cofre. Se utilizando de apenas uma régua e alguns botões, o Vasco consegue uma chance a bater. Mais uma vez o goleiro de Malett é posicionado. Nilmar caprichosamente arremata e vê a bolinha, em câmera lenta, quer dizer na Super Câmera, ir de encontro ao goleiro. A gota se suor começa a escorrer pela testa e a bolinha começa a se encaminhar para o campo de defesa. O ponteiro do Bayern levanta a mão e avisa os colegas - É minha! Mas a nega corre demais e sai caprichosamente pela lateral.
Neste momento Nilmar começa a perder as esperanças. Até o goleiro joga muito nesse time do Malett. Mas como diria Joseph Climber, a vida é uma caixinha de surpresas. Bola esticada na ponta para Juninho Pernambucano. O volante do time alemão é lançado para fazer a cobertura e não permitir a passagem do atacante vascaíno. Já cansado pelos quase 50 minutos de movimentação o cavador de Malett não percebe que deixara meia bola para Juninho. Se de fixa, o Pernambucano já era enjoado, de régua meia bola é quase penaltie, amigo. Correndo para a bola o camisa 8 do vasco encheu o pé, permitindo apenas ao goleiro do Bayern ver a nega bochechando a rede às suas costas. No alto de sua capacidade técnica Malett ainda quase fechou uns 18 porcos nos 2 minutos que restavam, mas a semana era mesmo Vascaína. Partida encerrada: Vasco 1 x 1 Bayern.
Saindo da Mesa de Cavado, Nilmar e seu Vasco vão para o liso. O jogo poderia ser fácil, pra dar uma aliviada na tensão da rodada passada, mas era contra Yago. Neste momento Nilmar olhou para o alto e baixinho proferiu a frase de Cel. Fábio em Tropa de Elite 2: Quer me f..., me beija! Pegar o Malett no Cavado e Yago no Liso, na sequencia amigo....ninguém merece!
O jogo começa e Yago usa de todo seu talento, bota bolinha e escora o botão. O jogo estaria perfeito se num corte ele não errasse em bola e fizesse falta no botão de Nilmar. Bola lançada para Juninho e o resto não precisava nem contar: 1 x 0.
Yago não desiste, segue colocando bola e botão. O Vasco que de bobo tem só a carinha e o jeitinho de andar, segue se virando lá atras. Em um tapa da Equipe do Manchester a bola sobra para o cavador vascaíno. O zagueirão vem lá de trás e mete com categoria a bola, que não acertaria o gol, mas posicionado do lado da trave estava Mauro Galvão, e de cabeça ele ampliou. Juninho ainda faria mais um no apagar das luzes e fecharia o caixão: Vasco 3 x 0!
A semana Vascaína ainda teria 2 angu-de-caroço do cavado pela frente. O primeiro jogo de Quinta-feira era contra o Villanova. O Auxiliar de Tesouraria do CM anda aprontando seus crimezinhos e seu goleiro lança mais que o do Mallet, mas arrotando o churrasco de quarta, e já pensando no próximo em plena quinta, a derrota para o Vasco saiu barata: Enfadonhos 1x0.
Pra fechar a conta da semana só restava Azambuja. O Grêmio brigando por classificação não queria de jeito algum ser a chave de ouro Vascaína. Mas Edmundo, Roberto Dinamite e Romário não estavam dispostos a concordar com o Tricolor Gaúcho. Edmundo abriu o placar em bola pela ponta ainda no primeiro tempo. No segundo tempo Azamba se jogou ao ataque e deu uma esticada, até demais, na ponta para Portaluppi. vendo a bola quase no escanteio a zaga vascaína se posicionou para sair jogando. O maior Ídolo da história Tricolor não deixou passar em branco. Em um chute de 3 dedos, cortando a bola com o último pedaço de acrílico do botão a bola foi na gaveta, batendo ainda caprichosamente na trave antes de entrar. A avalanche tomou conta do Circulo Militar e o Grêmio de Azamba começava a passar a borracha no título da matéria de hoje. Restavam apenas 10 min.
Mas, mais uma vez, como diria Joseph Climber: A vida é mesmo uma caixinha de surpresas. Restando dois minutos Azamba comete o mesmo erro que Yago no Liso. Em um tapa caprichoso empurra a bola para a lateral deixando apenas um chute para Mauro Galvão. Em uma semana de glórias, em que meia bola já bastava para os botões do Vasco, bola de cavador, sendo este Mauro Galvão ainda...
É correr pro abraço. Vasco somou mais 3 pontos, e encerrou essa semana fantástica com chave de ouro. O Gigante da Colina ocupa agora a terceira colocação no Livre e chega a liderança do segundo turno do Liso, empatado com o Titãs de Bruno. Semana que vem voltam os Lisos, e dessa vez o Vasco pega o Corinthians de Douglas. É aguardar e conferir mais uma vez esse jogão.
CHURRASCO NO CM
Feriado com jeito de chuva, ventando muito e mesmo assim o Churrasco movimentou o Club e o Depto de Futebol de mesa do Circulo Militar. Vamos nas rapidinhas dos 15 segundos resumir os ocorridos:
- Rodrigo Bernardes atrasou o churrasco: Estava limpando seus espetos.
- Já que Fof não foi, teve pão na churrasqueira.
- Aproveitando a ausência de mesmo, tudo foi assado com espeto duplo!!
- Junior marcou presença e contou causos inéditos da bolinha.
- Villa foi o primeiro a chegar e último a sair
- Ele e Nilmar começaram e comer ao meio dia e pararam as 17h horas.
- Mano, também marcou presença, matando a saudade da galera.
- Esta matéria demorou a sair porque Rodrigo Bernardes limpou todo o seu Computador antes de publicá-la (piadinha do Mano)
Um excelente final de semana a todos!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário