Eram oito troféus "em jogo" e o Círculo Militar ficou com três deles.
Yago venceu nas penalidades a Marcelo da APFM e conquistou seu terceiro título dos juniores, isso em quatro competições. Já Nilmar debutou no sênior e conseguiu um vice-campeonato. O campeão foi Zilber da Academia.
Como informei na edição anterior, passei o domingo "fora de casa". Não consegui acompanhar as finais e só fiquei sabendo do resultado graças ao Carlão. Eu estava enganado quanto ao Caco, nem para atender ao celular o parceiro serve...
Enfim, deixando as rivalidades internas de lado, resolví valorizar a colaboração do Renan, que teve a gentileza de enviar as fotos da competição e ainda me abastecer de algumas informações.
Vamos a "matéria especial" enviada pelo colaborador Renan, que além de saber fazer uma bela retranca, agora se revela um belo colunista.
* * * * * * * * * *
Bom Júnior, vamos ao glorioso final de semana.
Como acompanho o blog, acredito que tu não queiras só o campeonato em si, mas também, alguns fatos "por fora". Nossa viagem de ida foi tranquila, tirando o fato de que o Caco seguiu um carro igual ao nosso que entrava Camaquã adentro pensando que éramos nós. Já a nossa 'verdadeira' delegação já cruzava as estradas de São Lourenço. O Caco deu muita sorte de tu não estar junto com a gente, hehehe.
Vamos ao campeonato que, como de praxe, começou um pouco atrasado, só com jogos do sênior na noite de sexta. Passaram da primeira fase o Nilmar, o Douglas e o Azambuja. Já nos juniores, que começou apenas na manhã do sábado, Yago, David e João "Caquinho" Gabriel se garantiram na segunda fase.
Da segunda para a terceira fase "caíram" o Azambuja e do Caquinho. Vale informar que o Caquinho só caiu fora em uma fatalidade de combinação de resultados.
Os Sêniors tiveram o 'azar' de enfrentar uma terceira fase de grupos ao invés de passar direto para o mata-mata. Fato que, aliás, resultou em pequenas "discussões" de alguns botonistas, já cansados das mesas. Os juniores foram direto para o mata-mata, com vantagem de empate de acordo com a campanha.
No sênior, o Douglas acabou desclassificado e o Nilmar avançou para as semifinais, onde já estavam o David e o Yago.
O Nilmar enfrentou o Clair com a vantagem do empate, e fez valer esta vantagem. Já na final a vantagem era do Zilber. Um 0x0 deu o título ao Zilber, sobrando para o Nilmar o vice-campeonato.
Na final do sênior, o Nilmar foi feito bicho pra cima do Zilber, que chegava a estar pálido de surpresa, e só não conseguiu vencer por não ter obtido boas chances de gol. Não tenho muitos detalhes do campeonato sênior pois eu estava acompanhando assiduamente os jogos dos juniores, principalmente os do meu irmão.
Vou colocar algumas observações de cada participante nosso.
CACO: Infelizmente não sr confirmou o esperado. No primeiro jogo do campeonato acabou perdendo um jogo "fácil", mas atacou o tempo inteiro. Assim, foi difícil de dar a volta por cima mais tarde.
CARLOS: Foi pra Pelotas com o Gothe e com o Fosquiera. Cumpriu muito bem os afazeres no quartel quando das identificações necessárias. No sábado poderia ter se classificado à segunda fase do campeonato cobrando pênaltis para disputa de melhores terceiros (se não estou enganado), mas estava ausente e tomou WO.
AZAMBUJA: Foi bem. Não se classificou à terceira fase, mas fez jogos muito bons anteriormente. E foi um ótimo companheiro de viagem, diga-se de passagem.
NILMAR: Sem muito o que falar. Queria ter parado para ver alguns jogos dele. Foi muito bem nas fases classificatórias e não perdeu nenhum jogo no campeonato inteiro. O melhor de tudo foi ter acompanhado os "berros" de "QUE GO-LA-ÇO" ou "BEM NILMAR" nos seus feitos. Uma pena não ter sido campeão. Jogou muito bem a final, cresceu como eu nunca tinha visto pra cima do Zilber e só faltou uma bola clara para que matasse o jogo, mas, infelizmente, não foi dessa vez. OBS: não comeu muito nas paradas para almoço e janta. hahahaha
DOUGLAS: Foi a surpresa do nosso grupo. Logo na primeira fase ele caiu no Grupo da Morte, juntamente com OSMAR, BADIA e RONIR. Antes dos jogos eu fui conversar com ele e ele comentou "puta merda, sou um azarado mesmo. Mas assim é melhor. Eles vem pra cima e eu "soco eles". Foi como uma breve prévia do que viria, pois classificou-se em primeiro do grupo na primeira fase, vencendo ao Ronir e empatando com os outros dois. Na segunda fase também passou em primeiro, vencendo aos três jogos do grupo, consolidando a melhor campanha do campeonato. O que o matou foi a criação de uma nova chave de grupos, pois se tivesse ido à mata-mata ele enfrentaria, pela vantagem do empate em todos os jogos. Mas não conseguiu passar na terceira fase por um ponto. Ficou muito feliz, foi bom vê-lo desse jeito, levando em conta o seu estado após e durante o estadual equipes de liso.
DAVID: Foi muito bem no campeonato, mas não conseguiu uma boa campanha para disputar pelo empate. Sempre muito focado e com a extrema e constante educação dentro e fora da mesa, ele fez um jogo de igual pra igual com o Marcelo na semifinal, mas acabou perdendo por se abrir demais para conseguir reverter o empate.
JOÃO GABRIEL: Emocionante. Na primeira fase (grupos de 3) ele perdeu o jogo de estréia e precisava de uma vitória no segundo jogo. Ele chegou pra mim e me pediu ajuda pra ver o que poderia fazer no jogo contra o garoto de Encruzilhada. Falei pra ele ir pra cima e que era o jogo da vida dele. E não deu outra. Logo aos 6 minutos de jogo ele fez um golaço e controlou a partida inteira. Detalhe para o final do jogo, que, faltando 25s para acabar a partida, ele recebe uma bola espetada para tirar no campo dele. Ele olha para o relógio e rebate a bola pra frente, ao famoso estilo Jorge Elói, colocando a bolinha nas costas de toda a defesa do adversário. Logo após a jogada ele olha pro relógio, vê que faltam menos de 15s e abre um sorriso emocionante de orelha a orelha e deu pra ver que ele pensou: "eu classifiquei". Largou a régua, me cumprimentou e desatou a chorar demais. Todo mundo do nosso grupo foi abraçar ele e só se acalmou depois de vários minutos passados e algumas fotos com o Degani. Na segunda fase só não classificou por combinação de resultado. Empatou um jogo e precisava empatar com o Marcelo para ir a penaltis com o outro garoto, já que este também havia empatado com o Marcelo. Segurou o empate, dando um sufoco no até então atual campeão, até os 23minutos do segundo tempo, quando tomou um gol. Mas foi muito bom para o primeiro campeonato e certamente irá aparecer nas fotos em 2012.
YAGO: Não é por ser meu irmão, mas...é um monstro! Não perdeu nenhum jogo no campeonato e a toda hora buscava os gols para vencer as partidas visando uma possível melhor campanha em cima do Marcelo. Como de praxe, saía berrando estrondosamente a cada gol que fazia e foi às quartas-de-final com 12 gols feitos e somente 2 tomados. Empatou o jogo das quartas e também da semifinal contra o Kevin. Saiu perdendo o jogo, empatando 30 segundos mais tarde ao gol sofrido e aproveitou a vantagem do empate. Porém, empatando na pontuação geral com o Marcelo. Como já dito, só o Yago jogou, mas faltou uma chance clara de gol para matar a partida. Venceu nos pênaltis por 4x1.
Vale um destaque especial para o garoto Gabriel da AFUMERG. Com 13 anos, disputou esse ano o primeiro estadual dele e acabou destacando-se ao berrar "que golaço" em todos os gols (até de pênalti) que ele fazia e ao se classificar entre os oito finalistas. Acabou caindo fora contra o Marcelo nas quartas, em um jogo terminado em empate sem gols (vantagem do Marcelo) e jogando de igual para igual, com direito a cobranças de 2 'dois lances'.
A primeira noite no alojamento foi terrível. Milhares de mosquitos e banho frio de manhã cedo. Para prevenção, o Japonês tocou um SBP inteiro recém comprado no quarto enquanto tomávamos, enfim, um banho quente em outros banheiros. Bom, meu ponto de vista do campeonato foi esse. Espero que ano que vem possamos invadir o Geraldo Santana em massa.
Mais informações sobre o Sênior é olhando nos outros blogs mesmo, pois não acompanhei muito.
Abração!
Renan
* * * * * * * * * * *
Renan, SHOW DE BOLA!!! Acabei dando uma ou outra alterada na tua matéria, inclusive sendo obrigado a "sonegar" alguns pequenos detalhes, mas que num futuro próximo poderão ser divulgados, quem sabe...
Enfim, acredito que tenha ficado um belo resumo deste final de semana, onde o Círculo Militar voltou de Pelotas com excesso de bagagem.
Ao Yago, grande TRI-CAMPEÃO, o nosso PARABÉNS, que acaba sendo estendido ao Nilmar e ao "pequeno" David.
Amanhã estaremos fazendo uma nova matéria, com as fotos da competição em Pelotas.
9 comentários:
PARABÉNS RENAN, A FIDELIDADE E CATEGORIA DE TEU TEXTO É MAIS UMA CONQUISTA DO CM NESTE CAMPEONATO.
Caco, manda um abração para o João Gabriel, fiquei na torcida vibrando muito pelos resultados dele e dos outros.
Parabéns para ti também paizão.
Dani
Pessoal:
Foi uma jornada incrível do CM. A campanha do Douglas em grupos dificílimos é algo impressionante. O desempenho do João Caquinho nos enche de orgulho em ver o nascimento de um grande botonista. O Nilmar dispensa comentários pois na sua primeira participação já mostrou a que veio. O Yago confirma o que já se sabe - um jovem talento. Mas o Carlão perder a chance de disputar uma vaga nos penaltis por não estar presente... onde andava o nosso Diretor?
E o Caco entrou em Camaquã seguindo um carro errado.... como conseguiu sair da cidade - telefonou para o Júnior?
Uma pena, Renan, que o teu texto foi censurado - já estão com medo de tu ocupares o lugar "deles"...
Guido;
Fique sabendo que a "sensura" se deu não pelo texto do Renan. o problema era o CONTEÚDO deste texto, hehehe.
Quanto ao João Gabriel, eu tenho dito e reitero, trata-se da grande esperança da família Castellan.
No mais, é contar com c Caco em todas as competições.
BAITA MOTORISTA!!!
Não é "pé pesado", mas é PÉ QUENTE.
Eu imagino tudo como foi.
Muito bem Renan pelo texto
Parabéns ao Yago e todos que participaram.
Carlão. isto que eu não fui. se não seria o culpado. heheheheh me convida na proxima
Ao Yago não há mais nada que possa ser dito, já não é mais uma promessa a muito tempo. Tua determinação e tua competitividade te levarão a grandes conquistas. Obrigado pela ligação após a conquista do título, teu gesto realmente me emocionou.
Campanhas como a do Caquinho e do Douglas emocionaram a todos nós, tenho certeza. Não pelo desempenho, porque nós conhecemos suas capacidades, mas pelo significado de suas vitórias. Gostaria muito de ter estado junto com todos vocês para ver o brilho nos olhos de cada um.
Nil, não pense que faltou pouco, porque na verdade não faltou nada. Enfrentaste na final, além de um adversário qualificadíssimo, as dificuldades inerentes a quem joga na desvantagem. Sempre acreditei que tu "chegarias" mais uma vez, assim como no Estadual Especial 2010, pois não é a toa que te tenho como uma das minhas referências no esporte: Tu joga muito meu amigo!!
No mais, queria mais uma vez apenas registrar o meu orgulho e satisfação de fazer parte desse grupo. Não porque temos um bom nível técnico, ou pela estrutura a qual estamos instalados, mas por me oportunizar o convívio com pessoas tão especiais como vocês. Essa sempre será a nossa maior conquista.
Obrigado Guido, mais uma vez, pois foi o teu gesto que me abriu os olho para isso: nosso grupo é, e sempre será, nossa maior conquista.
Um grande Abraço a todos vocês, meus amigos.
Parabèns a FAMìLIA CM pelo verdadeiro espìrito de uniao que sempre demostram em qualquer que seja competiçao e ao Yago pelo tìitulo!!!
Um grande abraço direto de Firenze aos amigos!!!
Ola Amigos: Em primeirissimo lugar queria PARABENIZAR AO Yago pelo título. Podes a ter certeza Yago que fiquei muito feliz com a conquista, por mereces r tenho um carinhi muito grande por ti, embora nao acreditdes. PARABENS GRANDE TRI-LEGAL CAMPEAO.
Aos demais Parabens de coração. Grande Nilmar, faltou pouco,mais valeu, grande conquista. Douglas mostrastes la o que estas jogando aqui, valei Meu Irmão. Caquinho e David, tambem foram otimos representando nosso CM com dignidade e valentia. Caco valeu meu irmão. so presta mais atenção na estrada da proxima vez. Heheheheheheheh.
Um abraço a todos. Da-lhe Farrapo, Hoje e Sempre
Postar um comentário