segunda-feira, 11 de abril de 2011

DE GUIDO PARA O CÍRCULO MILITAR

Falar de um dia PERFEITO seria pouco para descrever este último sábado. Uma competição de altíssimo nível, num ambiente dos mais saudáveis, onde a vontade de vencer não passou por cima do respeito, da cordialidade e da solidariedade dos botonistas.


Já no apagar das luzes, literalmente, Guido pediu a palavra e todos imaginaram que viria um discurso emocionado, enaltecendo aos colegas e amigos de Santa Vitória que "o carregaram", segundo SÓ ele afirma, ao título de campeão estadual depois de muitos anos.


E de fato veio o discurso emocinado enaltecendo aos colegas de Santa Vitória, mas se Guido jamais fez o "feijão com arroz" nas mesas, não seria fora delas que o faria. Guido emocionou a todos, principalmente aos técnicos do Círculo Militar.


Fique com o discurso de Guido, onde o GRANDE CAMPEÃO faz um agradecimento e uma emocionada homenagem a, me permito chamar, sua segunda equipe.



4 comentários:

Rodrigo Bernardes disse...

Nunca esquecerei esse sábado. Começando pela campanha e o espírito solidário que se fez presente. Junior e Caco estão de parabéns, não somente pela idéia, mas por conseguir pô-la em pratica. Não me lembro ao certo os números finais da campanha, mas me recordo muito bem de quantos foram necessários para carregar tudo até a nossa sala.Ainda tivemos a honra de rever Mateus Galata, amigo o qual muita saudade todos sentimos. O dia parecia perfeito.

Meu único lamento é que meu irmão não tenha ficado até o final. Pois se ele já não se continha em si pela belíssima maleta que ganhou no sorteio, imagina quando soube que ela foi confeccionada pelo maior botonista que já conhecemos? Queria que o pequeno João Victor tivesse esperado a final. Não para que ele visse que eu não exagerava quando contava as façanhas de Guido, não para que ele visse que Guido prossegue sua senda interminável de vitórias, mas para que ele visse o caracter, a humildade e grandeza de um verdadeiro campeão.

Obrigado Guido, não epenas pelo brilho que deste aos olhos de meu irmão, uma criança que esta iniciando no esporte que amamos, mas pelo brilho que trazes a todos nós. Jamais esquecerei tuas palavras, jamais esquecerei o teu exemplo: podemos vencer sem deixarmos de amar e respeitar ao próximo, podemos ser grandes sem que para isso outros tenham que ser pequenos.

Obrigado Guido, nenhum de nós, ainda mais o pequeno João Victor, esquecerá o teu exemplo.

Guido - Maletas para Futebol de Mesa disse...

Rodrigo:

Obrigado pelo carinho de palavras tão gentis.
Meus maiores troféus são os amigos que conquistei.
Obrigado meus irmãos do Círculo Militar, vocês não são a "minha segunda casa" - vocês são a extensão de minha casa.

Anônimo disse...

Campeão Guido,
São momentos assim que se tornam imortais dentro de nosso esporte. Ganhar um campeonato é importante, mas fazer o que você fez, ofertando o troféu aos amigos que o acolheram foi uma demonstração que emociona não só a eles, mas a todos nós. Confesso que estou vivamente emocionado com a sua atitude e imagino a felicidade dos amigos do CM com a sua atitude. Você consegue me surpreender favoravelmente a cada nova atitude.
Tenha certeza de que és uma jóia rara, um exemplo a ser seguido.
Meus parabéns por tudo o que consegues transmitir.
Adauto Celso Sambaquy

Guido - Maletas para Futebol de Mesa disse...

Obrigado, Adauto. Costumo agir sempre pelo coração.