Uma vez já mencionamos no blog que "nada como um dia após o outro". E mais uma vez acaba se confirmando este dito popular. Logo após anunciada a aposentadoria de Ronaldo Nazário, o fenômeno dos gramados, agora é vez de anunciar o retorno de Cristian Baptista, o fenômeno das mesas, ao futebol de mesa gaúcho.
.
Logo que filiada junto a FGFM, a AFM Caxias, se não me engano no ano de 2006, disputava pela primeira e última vez uma competição de CAVADOS. Agora a associação de Caxias do Sul prepara uma equipe para disputar o Estadual de Equipes do cavado, competição a ser disputada nas dependências do Círculo Militar no primeiro final de semana de junho. A equipe seria formada por Maurício "Chambinho", Renan e Cícero, além do fenômeno Cristian. Sem dúvida que trata-se de uma equipe respeito, com chances de brigar pelas primeiras colocações.
.
O retorno destes botonistas para o futebol de mesa gaúcho reflete bem o atual momento do futebol de mesa paulista. Se em 2009 São Paulo teve um excelente campeonato paulista, que acabou consagrando Cristian Baptista como campeão e Chambinho como vice, o mesmo não se pode dizer em relação a 2010. No ano passado não ocorreu nenhuma competição, oficial ou amistosa, na cidade.
.
Os poucos técnicos adeptos a regra brasileira se mantiveram em atividade apenas com eventuais amistosos na casa de um ou de outro. Até os encontros no Clube Nacional se tornaram cada vez mais escassos. O projeto de Chambinho para que a AFM Caxias tivesse também representatividade nos cavados acabou sendo aprovado pela associação, o que vai possibilitar que AFM Caxias possa estar presente em todas as competições da FGMF e também da CBFM, e com técnicos já experientes.
.
Esta nova realidade já deu um novo ânimo aos técnicos que hoje residem em São Paulo. Chambinho esta jogando a competição dos lisos da AFM Caxias e, pelo menos a princípio, os demais técnicos organizarão uma competição dos cavados em São Paulo mesmo, até para que seja apurado um ranking que vai definir os representantes nas demais competições, como na Taça RS por exemplo, onde apenas dois técnicos de cada associação jogam.
.
Quanto as competições da nossa FGFM, parece evidente que a presença de Cristian vai elevar ainda mais o nível técnico das competições. Outro fator positivo é a disposição de Chambinho em dar força aos cavados, seja em Caxias ou em São Paulo. Já na primeira competição em São Paulo já deveremos ter no mínimo seis técnicos. Além de Chambinho, Cristian, Renan e Cícero, os outros técnicos que jogariam esta primeira competição seriam Felipinho e o irmão de Chambinho, de quem nossa reportagem não conseguiu apurar o nome.
.
Então é isso meus amigos, já podemos começar a pensar na "tática" para enfrentar no estadual de equipes o time do fenômeno Cristian Batista.
.
as informações foram confirmadas por Chambinho em jantar em São Paulo
.
Voltaremos a qualquer momento de São Paulo com outra notícia extraordinária, ou na próxima semana diretamente do Rio de Janeiro. Abraço a todos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário