A história é ingrata com inúmeros personagens que passam de herói a vilão um apenas um jogo ou mesmo em um único lance, mas passar de vilão a herói sem nem mesmo entrar em campo, só um verdadeiro fenômeno é capaz.
.
Cheguei a São Paulo na tarde do domingo e peguei um táxi direto para o Hotel Holiday Inn Parque Anhembi, o maior hotel da América do Sul, com incríveis 780 apartamentos. Já no caminho de táxi, com motorista corinthiano é claro, já foi possível perceber "a dor" da família corinthiana. Ainda não engoliram a eliminação da Libertadores e o motorista estava simplesmente enlouquecido com o "gordo do Ronaldo". Roberto Carlos "já era", segundo o próprio motora, mas "o gordo" continua lá, e sem fazer nada pelo Timão. E este era o grande resumo do sentimento dos corinthianos, pelo menos era até por volta das 16 horas deste mesmo domingo.
.
A Globo passou o jogo do Corinthians (contra o glorioso Paulista - 0x0) ao vivo e já na abertura da transmissão o Cleber Machado informou que existia um "boato" de que Ronaldo poderia antecipar a sua aposentadoria. Ao final do jogo foi confirmado que Ronaldo faria um comunicado na manhã da segunda-feira e tudo indicava que o tal boato acabaria se confirmando, como se confirmou mesmo.
.
Na manhã da segunda-feira já existia uma comoção geral na população. O número de camisetas do Corinthians se multiplicou nas ruas, mesmo com o time eliminado da Libertadores e após um jogo HORROROSO no dia anterior. Aproximava-se o horário do almoço e a todo momento alguém comentava algo ou apenas perguntava que horas seria o tal comunicado.
.
Não sei o horário exato que aconteceu a entrevista, mas eu estava almoçando na companhia de colegas de Natal, São Luiz, Curitiba e Rio de Janeiro, além do anfitrião paulista, são paulino por sinal. Ronaldo chega para a entrevista e o restaurante simplesmente PAROU. A fila do buffet não andava, e nós alí na espera. Ronaldo fez o anúncio logo no início do pronunciamento e um longo silêncio se abateu sobre o restaurante.
.
Confesso que fiquei impressionado, não com o anúncio em sí, mas com a comoção que tomou conta do restaurante. Aos poucos as pessoas retornaram as suas mesas e a vida continuou, mas aquela tarde jamais seria igual as outras tardes. Eu saía de uma empresa, entrava na outra, e o assunto nos elevadores era só este. TODOS lamentando a decisão de Ronaldo, principalmente os mesmos corinthianos que a pouco tempo EXIGIAM sua saída do Timão.
.
É incrível como uma única atitude pode mudar completamente o sentimento por alguém. Ronaldo passou de vilão a herói ao anunciar a sua aposentadoria. Um golpe de mestre, uma jogada de gênio, coisas de um verdadeiro fenômeno!
.
Obrigado Ronaldo! Também pelo o que você fez pelo futebol brasileiro, mas principalmente por descobrir o meu problema: eu tenho hipotireoidismo.
Um comentário:
É muito bom ler uma matéria inteligente como essa!!
Valeu Junião....me rendeste muitas risada!!
Abração
Postar um comentário