A exatos 13 meses (out/2009) a comunidade do Futebol de Mesa se reunia em João Pessoa na Paraíba para mais uma edição do Campeonato Brasileiro. Para a surpresa de muitos, a delegação gaúcha só era menor que os bahianos, estado muito mais próximo a Paraíba.
.
Competição em andamento, em determinado momento se confirmou o que muitos já esperavam: o Brasileiro no ano seguinte seria em Porto Alegre. De imediato o Círculo Militar se colocou a disposição para sediar a competição, o que acabou não se confirmando, dada a exigência de parte da CBFM que a competição fosse realizada em um hotel.
.
Enfim, passados estes 13 meses finalmente chegamos ao grande dia, ou ao grande final de semana. São esperamos em torno de 200, sim DUZENTOS, botonistas dos mais variados estados do nosso Brasil. Os gaúchos, jogando em casa, defenderão a hegeomonia no "cavado", mesmo que muitas das nossas estrelas estejam em busca de algo inédito: o título nos Lisos.
.
A matéria especial feita pelo, agora editor titular do blog Rodrigo Bernardes, no dia de ontem, retrata perfeitamente o espírito dos gaúchos com relação ao Brasileiro. O título no cavado é visto quase que como uma obrigação, mesmo que nos demais estados existam botonistas de muita qualidade. Vencer nos Lisos seria um feito, daqueles que só mesmos nós gaúchos achamos que somos capazes de conseguir.
.
Mas muito maior que um simples título, independente da modalidade, o que vale mesmo é a festa do Futebol de Mesa. É uma oportunidade única para rever os amigos espalhados por este nosso país continental. Final de semana perfeito para a troca de experiências entre gaúchos, catarinenses, cariocas, bahianos, sergipanos e todos os demais presentes.
.
Tenham certeza que todos nossos ilustres visitantes serão muito bem recebidos, mas sem nenhuma regalia nas mesas, muito pelo contrário. Não será fácil para ninguém derrubar um gaúcho neste brasileiro. A torcida com certeza se fará presente e na medida que os gaúchos forem caindo, com certeza a torcida pelos que continuarem na disputa vai aumentando.
.
Estive em João Pessoa no ano passado. Confesso que as melhores lembranças que tenho são das participações do Augusto no Especial Liso e do, então desconhecido, Yago nos Juniores. Poucas vezes torci e vibrei tando como nos jogos decisivos do Augusto. Acho que não preciso comentar minhas reações nos jogos do Yago...
.
Assim somos nós gaúchos. Acostumados que estamos a "nos degladiar" nas competições estaduais, agora é hora da união em busca de algo muito maior. Que seja um grande campeonato brasileiro. Uma ótima competição a todos os técnicos. Muito boa sorte a todos os gaúchos e, em especial, aos técnicos do Círculo Militar. Seremos onze técnicos nas mesas e tantos outros em volta destas mesmas mesas.
.
Para encerrar, segue na íntegra uma mensagem recebida pelo nosso coordenador geral, o Caco, na manhã de hoje:
.
Desde la Asociación Salteña de Fútbol de Mesa de Botones, hacemos llegar nuestro saludo con motivo del 37º Campeonato Brasileiro de futebol de mesa, que comenzará a disputarse mañana.
Deseamos los mayores éxitos en ese acontecimiento y en su persona saludamos a los botonistas presentes en ese Campeonato, y en especial al Círculo MIlitar de Porto Alegre.
Por la ESFMB,
Bernabé N. Pagani
.
Amigo Pagani, muitíssimo obrigado pelas palavras e um grande abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário