domingo, 21 de novembro de 2010

Do Premium ao Cult

O Sábado de sol, piscinas abertas e muito Futebol de Mesa no andar superior do Circulo Militar. Jogos pela Copa Santos Dumont, début nas mesas de liso e o retorno de verdadeiras lendas do Futebol de Mesa deram ao sábado uma programação completa para os amantes do esporte.

Pela Copa Santos Dumont...

Tivemos, para a nossa felicidade, o retorno de Junior. Recuperado fisicamente, mas ainda sem ritmo para desempenhar o seu inteligentíssimo jogo, o Bagé encarou duas paradas duríssimas logo de cara: Manchester de Yago e o líder Fluminense comandado por Leandrinho.

Começando pela mais jovem afirmação do Futebol de Mesa Gaúcho, Júnior foi batido pelo Manchester de Yago por 1x0. Os ingleses agora podem ter ao menos uma boa recordação do Bagé, uma vez que a última partida foi vencida por 4 gols a favor de Junior, mas com um importante detalhe: Junior jogou com um time emprestado na hora.

Com um pouco mais de ritmo, adquirido na primeira partida, o Bagé fez um bom confronto contra o Fluminense. O placar do jogo permaneceu até o final no mesmo 0x0 que iniciou, mas foi de suma importância para o campeonato, uma vez que a sequência de vitórias do clube carioca ameaçava terminar antecipadamente com a disputa do Módulo Amarelo.

Porém a alegria dos secadores durou pouco, Leandrinho voltou a vencer. A vítima da vez foi Yago que não conseguiu segurar a turma das laranjeiras, liderada por Conca, e sucumbiu por duas vezes ao talentoso ataque tricolor. O clube inglês bem que tentou de diversas formas uma reação, mas para quem pensa que o ataque é a melhor arma da equipe carioca, é porque não conseguiu passar do meio campo pra poder conferir a defesa. Confira na sequência de fotos a expressão de Yago ao ver o belo tapa dado por Leandrinho.



Final de partida: Fluminense 2 x 0 Manchester. Vai ser difícil parar Conca e Cia.

Pelo Liso...

Uma única partida foi realizada pelo campeonato e, Paulo após vitória por um gol sobre Rodrigo divide a liderança com Yago, tendo os dois os incríveis 100% de aproveitamento.

A modalidade começa a chamar atenção e deve ganhar cada vez mais adeptos. Quem debutou nas mesas de Liso na tarde de sábado tem bem mais que 15 anos, mas na apresentação a sociedade lisista deixou boa impressão. Nilmar mesmo com um time emprestado, de dimensões e peso bem diferentes dos seus craques do Vasco, não fez feio e tirou muitos elogios de Douglas e Paulo, seus adversários de estréia.


Mas para quem acha que as atrações da grade vespertina pararam por ai se enganou. O Circulo Militar teve programação digna da rede Telecine: foi do Premium ao Cult.

E nosso protagonista na sessão nostalgia é uma verdadeira Lenda do Futebol de Mesa gaúcho: Léo Nanka voltou às mesas!


Muito mais do que um grande jogador, Léo é o símbolo de um grupo vencedor. Um grupo que, apesar da alta competitividade, nunca deixou de pensar coletivamente.

Podemos reviver talvez o maior clássico da associação Guaibense nos anos 90: Bola Preta x Nanka


E com certeza o editor, que interinamente vos fala, não perderia a oportunidade de bater uma bola com uma lenda viva do Futebol de Mesa, que acima da indiscutível técnica, é uma referência no esporte não apenas a mim, mas a todos que conviveram com esta sensacional personalidade.

Woody Allen, grande cineasta americano, uma vez disse: Os clássicos são mais do que eternos, são a fonte de toda a inovação. Acredito que ele esteja correto, porque além dos muitos campeões surgidos em Guaíba, muitos outros ainda surgirão formados à base de tuas histórias e de teus ensinamentos, trazidos pelos que de lá migraram. E assim como é uma grande satisfação podermos assistir aos grandes clássicos, será sempre motivo de grande orgulho e alegria podermos ter em nosso convívio um ser humano de tua grandeza, Léo. Em nossos corações serás sempre um clássico de Woody Allen: Eterno.


Um bom início de semana a todos.

3 comentários:

Bruno Schemes disse...

Nanka de volta as mesas é uma grande conquista ao esporte, bom sou suspeito para falar dessa figura emblemática pois me criei ouvindo frases e sugestões lendárias tipo " chute de cavadoré assim, mira no meio e deixa que o botão escolhe o canto". è uma grande pena não poder estar presente para ver esse AMIGO de volta as mesas.

A grande vantagem é que o Léo independete da situação sempre está tranquilo!

Um abração Léo e aos amigos do CM.

Identidade FM disse...

Bom dia gurizada!!

Quero convidá-los a acessar nosso Blog, Identidade FM para conhecerem os novos ônibus(maletas) do Internacional de Alex Degani, Brasil de Pelotas de Augusto Nedel e Farroupilha de Celso do Circulo Militar.

http://identidadefm.blogspot.com/

Grande Abraço.

Paulo R Schemes disse...

Ver e estar com o Léo durante esta tarde de sábado foi motivo de alegria e emoção. Reencontrar amigo de longa data que juntos construimos muita coisa, faz com que relembremos as tardes incansáveis de treinos onde começavamos a jogar as 14:00 e íamos até as 20:00 hs e ficava o gosto de querer jogar mais ainda. Este apaixonado pelo Futebol de Mesa, grande amigo e parçeiro de todas as horas, é gente que com sua simples presença "lota o Deparatamento" com sua luz e presença de espírito que alegra a todos com suas frases características. Que Deus te ilumine Léo, e o mantenha perto de nós, que tenhamos o prazer de ver a competencia de ÌCARO, DEMOSTENES, CHARLES ANJOS 45, CHUMPITAZ, BAGHAVAD, MELARA e os demais crakes no velho e famosos NANKA. Que estas tardes se repitam para nossa e para a tua alegria.