domingo, 10 de outubro de 2010

FUTMESA NO FINAL DE SEMANA

Não poderíamos encerrar o final de semana sem dar uma repassada por tudo que aconteceu no futebol de mesa do nosso Estado. Foram três campeões, um em Porto Alegre e dois em Pelotas.
.
XII ZONA SUL
Em Pelotas, tivemos mais um Zona Sul, que contou com 34 técnicos, sendo 24 na categoria Especial e 10 na Sênior.
.
Morais da DE´LEI (Bagé) sagrou-se campeão ao vencer a Luis Antonio Rodalles do COP na grande final. A terceira colocação ficou com Alex Deani da Assoc. Riograndina e Julio da Assoc. Pelotense foi o quarto colocado.
.
Já no Sênior, que contou com nomes consagrados como Ronir, Ochoa e Marcão, o grande campeão foi Adão, da Afumerg (Rio Grande), que sagrou-se campeão em cima de Felipe do GEL (Grêmio Esportivo Lourenciano). Dois técnicos do COP ficaram na terceira e quarta colocações. Edison foi o terceiro e Ochoa o quarto.
.
Nossos parabéns a todos os finalistas e, em especial aos campeões Morais e Adão. Particularmente o editor do blog ficou muito feliz com a conquista do "Seu" Adão, um apaixonado pelo futebol de mesa e que merece muito um título de tanta expressão.
.
III COPA GERD WENZEL
Já em Porto Alegre, mais especificamente no Círculo Militar, tivemos mais uma edição da Copa Gerd Wenzel.
.
A competição organizada por Ricardo Gothe e Marcelo Silva contou com 16 botonistas e foi uma verdadeira festa do futebol de mesa.
.
A final reuniu os dois técnicos que tinham conquistado as duas primeiras edições da competição. O título ficou com Jeferson do COP que reverteu a vantagem do empate de Junior do Círculo Militar.
.
Jeferson conquistou o bi-campeonato e já prometeu retornar a Porto Alegre no próximo ano para tentar o tri-campeonato. A terceira colocação ficou com Roberto Azambuja do Círculo Militar e o quarto lugar ficou com Dani Junqueira, também do Círculo Militar.
.
Dos cinco técnicos do CM na competição, três chegaram "as fotos". Rodrigo Bernardes foi eliminado por Dani nas quartas-de-finais e apenas Caco, que caiu no chamado gupo da morte, não passou da primeira fase.
.
Não podemos deixar de parabenizar ao Gothe e ao Marcelo pela iniciativa de promover o futebol de mesa com uma competição criativa e muito bem organizada.
.
COPA ALMIRANTE TAMANDARÉ
Em jogo isolado neste sábado, o Velez de Rodrigo venceu ao Corinthians de Douglas pelo placar mínimo. Com este resultado o Velez se mantém firme e forte na luta por uma vaga nas finais da competição. O Velez precisa vencer ao Grêmio de Azambuja no seu último jogo da fase classificatória.
.
São seis os técnicos já classificados: Vasco (Nilmar), Fluminense (Leandrinho), Inter (Caco), Bagé (Junior), Bola Preta (Paulo) e Boca Juniors (Marcus).
.
As duas últimas vagas são disputadas por quatro equipes: (Manchester (Yago), Madureira (Sandro), Velez (Rodrigo) e Milan (Renan). Confira a necessidade de cada uma destas quatro equipes:
.
Velez
41 pontos e 12 vitórias
Precisa vencer ao Grêmio de Azambuja para se classificar
.
Milan
40 pontos e 11 vitórias
Precisa 4 pontos nos dois últimos jogos, contra LDU (Villanova) e Vasco (Nilmar).
Também se classifica com apenas três pontos, desde que o Velez não vença ao Grêmio.
.
Manchester
43 pontos e 13 vitórias
Não joga mais e se classifica se o Velez não vencer seu jogo ou se o Milan não fizer 4 pontos
.
Madureira
43 pontos e 11 vitórias
Não joga mais e somente se classifica se o Velez e o Milan não vencerem a nenhum jogo.
.
A situação mais delicada é o Madureira. Com apenas 11 vitórias, a equipe de Sandro perde nos critérios de desempate para seus três concorrentes.

2 comentários:

Villanova disse...

Jr. Faltou anotar Vasco 2 x 0 LDU.

Valeu abraço

Paulo R Schemes disse...

SOLICITAÇÃO DE TRANSFERENCIA DAS FINAIS !!!
Diante do problema delicado que passa o amigo Leandrinho com a enfermidade e estado de saúde delicado de seu pai, nós seus amigos apesar de impotentes nesta hora para mudar este quadro, temos que confortar e apoiar aqueles que nos são importantes. Leandrinho bem como sua família são de minhas relações já a muito tempo, tive o privilégio de frequentar a casa do JIPÃO e da TIA ROSA estreitando laços fortes de amizade que se fortificam a cada dia. Leandrinho é um caso à parte, amigo e leal em todas as horas, e por esta amizade tomei a iniciativa de solicitar à Coordenação a transferencia das finais para que nosso amigo neste momento dedique-se à família. Nós daqui ficaremos a orar pelo melhor desfecho e para a vontade de Deus.