Após o texto do Rodrigo na edição passada, nos faltou palavras para a edição de hoje. Então resolvemos fazer uma pequena homenagem. Uma homenagem A NÓS MESMOS.
.
Um grupo não se constrói com vitórias. Um grupo se constrói com vitoriosos. Vitoriosos não necessariamente nas mesas, mas necessariamente na vida. Todos passamos por dificuldades, as vezes de caráter financeiro, as vezes de ordem médica, as vezes no aspecto familiar. Algumas grandes dificuldades, outras nem tanto, mas o importante é enfrentá-las e seguir em frente.
.
E após tantos anos "na luta" construímos muitos e muitos amigos. Alguns já nos deixaram, como o Claudião e o Fernando Winter. Outros trocaram de cidade, como o Mateus "Galata", o Jorge Eloy, o André Goiás, o André "Carecon", o Guido e o próprio Bruno. Ainda tem aqueles que os compromissio profissionais não permitiram que continuassem a colaborar com o grupo.
.
Que saudade dos três pontinhos do Marcelo Henriques, do Flávio, do Seu Lauro e de tantos outros...
.
Hoje nossa matéria se resume apenas a registrar os diversos momentos de um grupo. Com diferentes camisetas, até sem nenhuma camiseta, mas sempre um grupo. talvez não o grupo mais vencedor, mas com certeza o grupo de grandes vencedores.
.
5 comentários:
O COMPROMETIMENTO COM ALGO MAIOR
Quando iniciamos esta jornada, tinhamos o sonho e pretensão de formar um grupo que nos motivasse e justificasse nossas ausencias de nossos lares e do convívio com as famílias nos dias de rodada, TERÍA DE VALER A PENA PARA DURAR, de outra forma seria algo passageiro. Hoje ao fazeres este retrospectiva, temos a lamentar aqueles que não estão conosco, e a enaltecer os que chegaram e agregaram valor na continuidade de nossa missão de divulgar, propagar e particar algo que julgamos que valha a pena, rever periódicamente amigos de outras querencias, o abraço afetuoso, o encontro e convívio por dois dias, o abraço de despedida e a espectativa que se renova para a próxima competição. Internamente o prazer dos encontros semanais, nas terças, quintas, em sábados e até em domingos, fruto de uma estrutura de clube que nos é proporcionada por um clube que nos acolhe. Com base neste grupo, valeu a pena, vale a pena e continuará valendo, a base construida é sólida, a filosofia aplicada é duradoura, e o prazer de jogar Futebol de Mesa se mantem como uma grande paixão de todos nós, sendo esta a verdadeira misão, mater esta chama acesa.
Geralmente apenas "comento os comentários", mas hoje vou abrir uma excessão.
Estive afastado por quase 60 dias do departamento e confesso que do "jogo em sí" nem senti tanta falta, e todos sabem o quanto eu gosto da coisa. Falta mesmo eu sentia do convívio com todos vocês, a quem considero como minha segunda família. O destino me retirou da competição que, nunca escondi, sempre sonhei com jogar. Nunca tive a ambição de GANHAR ou, como costumamos falar, chegar as fotos. Meu sonho era simplesmente o de jogar e ver na mesa ao lado outra camiseta igual a minha. Duas ou três mesas depois, mais uma camiseta igual já não apenas a minha, mas igual a nossa. E por aí vai. Até ontem éramos 10, hoje seremos 11 (vamu vamu Marquinhos) nas mesas, e tantos outros, inclusive eu, em torno das mesas.
O que espero? Que façam o seu melhor, sempre respeitando adversários, árbitros e a meros torcedores. E que não esqueçam do mais importante: joguem futebol de mesa e se divirtam.
Nesta retrospectiva feita por nosso querido redator eu queria agradecer em especial aos nossos amigos que por um motivo ou outro não estam mais conosco, mas fazem parte da nossa historia e são responsaveis também por este momento que estamos vivenciando,: Mateus Cardoso, Bruno Schemes, André Machado, Rogério Feijó, Jorge Eloi, Marcelo Henrique, Guido Garcia, Elanes, Luiz Antonio, Luis Osmar, Max, Fernando Winter, Henrique Cruz, Claúdio Cunha, Gabriel, Diego, Gustavo Gonçalves, Vinicios Bueno, Marcelo Gugu, Mário Burgel, Fernando Ferreira, Sandro, Ronaldo, Sérgio Alonso, Éric , Fontana, Rafael, Thiago Gui, Luis Carlos, Sérgio, Mateusinho, Marlon e Luis Marcio o nosso muitooooooooo obrigado e que as portas estam sempre abertas para voltarem ao nosso convivio.
Dani Junqueira.
Uma boa sorte aos amigos. Como ainda minha entidade não está participando de compeições da FGFM, abro publicamente minha torcida para voces.
Dani, hoje levo sem falta a camisa que estou te devendo faz tempo. Já quer que eu leve autografada? rsrsrsrs
Amigos do Circulo Militar, lastimo não poder estar presente neste encontro sediado por vocês, a mudança de data impediu-me de ir a POA!
Tenho, desde já, a certeza do sucesso do Evento pois, quando se faz as coisas com amor e dedicação elas sempre são bem feitas e, os relatos anteriores do Paulo e do Junior demonstram a grandiosidade deste clube e o caracter das pessoas que o freqüentam!Lastimo não poder abraçá-los pessoalmente mas estarei aqui de Pelotas acompanhando e torcendo para que seja mais um JOGO DE BOTÃO, pois é com este espírito que estou acostumado a jogar e a fazer amigos!
Abração e sucessos!
Postar um comentário