domingo, 27 de junho de 2010

PRETENSÃO OU PRESSENTIMENTO?

Até pode parecer mentira, mas tenho o e-mail para comprovar. Na noite de sexta-feira, logo após o sorteio definir quais equipes que formariam as chaves 1 e 2 e também a posição dos técnicos, Caco enviou e-mail para nossa redação com a seguinte mensagem: "Meus prognósticos. Eu sei que é uma grande pretensão, mas vamos lá:". No anexo uma planilha em excel com todos os confrontos envolvendo o Círculo Militar na fase classificatória, devidamente preenhidos com os resultados "previstos" por Caco.
.
Nem vou entrar em maiores detalhes como o placar de cada jogo, apenar de Caco ter acertado EM CHEIO muitos dos resultados, mas o que interessa mesmo é que nosso coordenador geral estava prevendo 6 vitórias do Círculo Militar. Tá bom, cinco vitórias, já que a vitória sobre a Riograndina Caco confessou que já tinha conhecimento, e até empolgado com esta vitória que ele se deu o trabalho de "estudar e projetar" os confrontos seguintes. Caco não tinha a ordem dos jogos e por isso vou copiar religiosamente como consta na planilha:0
.
Vamos as previsões do Caco, que como botonista é um excelente gurú:
.
* CM 2 x 1 Riograndina.....este não vale
* CM 1 x 0 Afumerg.......resultado final CM 2 x 0
* CM 2 x 0 Delei.....resultado final CM 3 x 0
* CM 1 x 0 Encruzilhadense.....resultado final 1 x 1
* CM 3 x 0 União....."na mosca"
* CM 2 x 1 Academia....."na mosca"
.
Caco estava "no auge do seu otimismo" prevendo apenas sete vitórias, o que acabou só não acontecendo pelo empate com a Encruzilhadense, mas o que mais me surpreendeu não foram os acertos do Caco e sim o SEU OTIMISTO. Sua mensagem enviada após a meia-noite (00:41) demostra quanto ele estava empolgado com o resultado da estréia.
.
Nesta altura Caco já deveria estar dormindo já que tinha acertado com Dani e Douglas que sairiam logo cedo para Pelotas. Vamos combinar que só uns doentes para fazerem esta verdadeira "indiada". Quem em sã conciência se animaria a contar na segunda-feira em seu local de trabalho que "fui a Pelotas ver uns jogos de futebol de mesa e voltei no final da tarde".
.
O pior de tudo nem foi o Caco. O pior foi o Dani vir na sexta-feira a tarde bater na casa do editor para "tentar a sua liberação para fazer junto esta indiada". É claro que a esposa/enfermeira não liberou. Valeu a tentativa Dani! Eu iria com o maior prazer, nem tanto pra torcer pelos barbados, mas principalmente pra ver o meu guririznho Rodrigo que devia estar se sentindo abandonado.
.
Bom, deixemos isso pra lá e voltemos ao que interessa. E onde estávamos mesmo? Ah, sim, no otimismo do Caco. Então, como relatado mais acima, fiquei impressionado com o otimisto do Caco. Aqueles que conhecem um pouquinho o Caco sabem "o quanto ele é otimista com as coisas", assim é no futebol e assim é também no futebol de mesa. O Caco otimista não pode ser verdade! Ou pode? O Caco com otimisto é difícil de imaginar, mas e o Caco com um pressentimento?
.
Acho que é desnecessário continuar com a história. Tirem a suas própria conclusões, Caco estaria otimista ou pressentindo algo? Sinceramente não consigo enchergar otimisto algum naquele camarada, pra mim era pressentimento mesmo!

Delegação do Círculo Militar em Pelotas

.

Infelizmente o final da história não é tão engraçadinho como o início. Não ficamos pelo caminho, muito pelo contrário. Chegamos até a grande final, mas por detalhe acabamos com a segunda colocação.

.

Mas o que teria faltado? Sinceramente acho que nada, absolutamente nada. A campanha foi irretocável e ser campeão ou não muitas vezes é apenas questão de um "pequeno detalhe". Bom, então vamos combinar se faltou algo foi isso, o pequeno detalhe.

.

Mas peraí, lembrei. Acabo de me tocar o que realmente faltou, achei o culpado. É claro que é o Caco, afinal não recebi nenhuma mensagem dele na noite do sábado. O que faltou foi isso, apenas a mensagem de otimismo ou de pressentimento do Caco.

.

Nem quero revisar minha caixa de entrada, vá que a tal mensagem esteja lá!

6 comentários:

Rodrigo Bernardes disse...

Foi realmente algo lindo de se ver.
Lutamos até a última cavada antológica de Augusto. Foi a primeira vez que vi o Brandão ficar com apenas um cavador na defesa. Leandrinho só sofreu o gol por tentar empatar o confronto em uma oportunidade de chute em que o risco de falta era latente. Porque o Caco não nos avisou que o Paulo furaria o bloqueio de Zilber faltando dois minutos?! Que Brandão atacaria o seu adversário em busca do empate, de maneira alucinada? Que Nilmar precisaria apenas de um pouco mais de força em um chute a bater contra Vinhas e seria gol? Era previsão demais. De fato não faltou nada. Nós jogamos como campeões durante todo o torneio e na final não foi diferente. Buscamos a vitória, tivemos atitude!! Seria até crueldade dizer que tivemos atitude demais. Foi lindo o que fizemos dentro da Mesa através das mão de Leandrinho, Paulo, Nilmar e Brandão. Foi fantástico o que fizemos através das rodas do DaniMóvel.

Me senti orgulhoso de vestir a camiseta desta entidade, que carinhosamente chamamos de CM...

..Mas eu prefiro chamar de Família.

Villanova disse...

Deixar meus parabéns aos nossos guerreiros que lutaram até o final, e como nosso próprio editor disse em uma postagem anterior vamos degrau por degrau pois já fomos terceiros agora segundo lugar e com certeza que com o comprometimento que essa familia, que vem me acolhendo, tem vamos sim em busca de algo maior.

Anônimo disse...

Foto da equipe no estadual de Pelotas no www.juventusfutmesa.blogspot.com

Brandão TV e site, 7 anos no ar

Paulo Roberto Schemes disse...

GRUPO SUPREENDENTE
Para quem está jogando, e a cada movimento, a cada lançe sabe ter a responsabilidade de jogar por si, pelos companheiros de equipe, E POR TODA A EQUIPE, de repente sua concentração em meio a um jogo é quebrada por aquele sussuro entre dentes, "vamo Paulo" eu olho para o lado e vejo o Douglas ao meu lado e penso estar tendo uma alucinação. Douglas, Dani Caco e o Caquinho doparam nossa equipe. Nos surpreenderam com o apoio viajando de Paorto Alegre à Pelotas para nos provar uma coisa que já sabíamos, pois a cada jogada lembrava-mos de todos, pois éramos os seus representantes. Nossa equipe foi aguerrida, focada e determinada, demos o nosso máximo e no detalhe perdemos a final para um Grande Adversário. A equipe da Academia nas semi finais e finais reverteu duas desvantagens e transformou o 27 de Junho em um dia de glória e conquista. Não foi demérito nosso, e sim mérito de uma equipe altamente qualificada, o que nos deixa orgulhosos de nossa conquista e campanha. Parabéns Circulo Militar de Porto Alegre, nós chegamos de novo, e isto está se tornando um hábito, o de estarmos misturados com os melhores. Temos a conciencia de que nosso grupo mereçe mais, queremos mais e continuaremos a buscar este mais, pois nossos resultados em competições externas são resultados do nosso dia a dia juntos.

Pedro C Hallal disse...

Pessoal

É só mandar o Júnior para a Austrália no ano que vem e o título virá.

Falando sério, parabéns a todos. A campanha de vocês foi de campeão. Leiam a reportagem de hoje em www.academiafm.blogspot.com e notem a semelhança com o que aconteceu conosco em 2008.

Um abraço, Pedrinho

Anônimo disse...

Mais uma vez, venho postar neste blog para parabenizá-los pela chegada em mais um campeonato, estou cansando, sendo repetitivo mas fazer o que??????Parabéns a todos do CM, não só a equipe mas a todos componentes desta entidade, sinto que estão no caminho das vitórias, pois a união do grupo como um todo faz a grande diferença!
Parabéns a todos mais uma vez
Abraços