domingo, 23 de maio de 2010

UMA AULA DE FUTEBOL DE MESA

A modalidade de lisos é reconhecida por todos como "muita mais ofensiva" e por muitos como "impossível de se defender". Pois bem, então como explicar numa competição de altíssimo nível um camarada fazer 10 jogos e não tomar nenhum gol?
.
A história de Sérgio de Oliveira no futebol de mesa gaúcho se confunde com a própria história do esporte. Sérgio é idolatrado por muitos e respeitado por todos. Sérgio teve um final de semana fantástico e fez por merecer o título. A campanha de Sérgio fala por sí. Foram dez jogos, nenhuma derrota e nenhum gol tomado. Parabéns ao Sérgio e parabéns a Afumepa, que tem a honra de contar em seu quadro com o legítimo campeão estadual de lisos.
.
E é claro que não podemos deixar passar em branco a grande campanha do Mateus "Mathias" Pierobon, vice-campeão mas com jogo de sobra para ser campeão. Parabéns ainda ao Augusto, que mais uma vez não concedeu nenhum dois toques ao Paulo, e ainda ao Roberto Moreira, que mais uma vez chegou nas fotos, e mais uma vez não confirmou sua condição de "favorito".
.
FATOS & FOTOS - DOMINGO DA DECISÃO



Aos 15 do segundo tempo era a imagem da área externa
.

Porque todos estavam assistindo a grande final
.

Arena moderna: público foi acomodado em cadeiras
.


Mateus parece rezar por uma oportunidade...
.

Nova imagem, agora do lado oposto da sala
.

André: "acabou, acabou". Zilber: "Ainda tem tempo"
.

Esta imagem poderia virar um quadro dentro da Afumepa
.

Afumepa invadiu o CM para apoiar, e depois comemorar
.

Ricardo Gothe entregou o troféu de 4º lugar a Roberto Moreira
.

Augusto recebeu beijo e troféu da noiva Melissa
.

Figueira entregou o troféu de 3º lugar a Mateus
.

Jose Vitor, presidente da Afumepa, premiou ao grande campeão
.

Do campeão ao 4º colocado: Sérgio, Mateus, Augusto e Moreira
.

Cel. Emílio prestigiou o encerramento de mais uma competição da FGFM
.

E depois do almoço ainda remontamos o departamento

2 comentários:

Paulo R. Schemes disse...

A qualidade do Fuitebol de Mesa apresentado pelos dois finalistas, deixa um questionamento. Quanto mais de fato jogam os baianos que os gaúchos? O nível demonstrado pelo Mateus para criar e atacar, e em todos os seus jogos, deixa clara a sua capacidade e potencial que nos faz acreditar existir além de característica própria, também carga genética. Quanto ao Sergio, por mais que eu manifeste com palavras, não será suficiente para expressar o merecimento deste abnegado e dedicado HOMEM de trajetória ímpar, da qual sou testemunha. Sua evolução técnica é tamanha, que após 30 anos de convivencia me sinta no direito de pensar que ele nasçeu para jogar na modalidade liso, e que por uma questão de oportunidade, por vários anos jogou na modalidade errada. No liso, ele consegue ser o DIFERENCIADO. A ambos fica desde já nossa torçida, nossa fé, e nossa espectativa de UM GRANDE CAMPEONATO BRASILEIRO, e quem sabe ...

Guido - Maletas para Futebol de Mesa disse...

Me desculpem os finalistas - meritórios - mas vou falar do Campeão. Sérgio é duplamente merecedor. Ele detém a história do futebol de mesa gaúcho com arquivos que remontam o tempo da máquina de escrever. Sempre dedicado a organizar o futebol de mesa, é dele - senão todos - a maioria dos regulamentos das competições da FGFM. A própria criação da entidade leva a sua assinatura. Talvez poucos saibam disso porque, humilde, sempre esteve na retaguarda. É o único que compilou todos os campeões da Federação Gaúcha e dos gaúchos que a representaram em competições nacionais. Deus já tinha olhado para ele lá pelos idos da década de 90 quando se tornou Campeão da Taça RS contra um dos maiores botonistas que já vi jogar - Sérgio, de Rio Grande. Para mim a Taça RS é mais difícil do que um campeonato brasileiro... Pois ele foi o GRANDE campeão naquela oportunidade, numa campanha maravilhosa, coroada com a vitória sobre o Sérgio. Passados quase 20 anos, não é que Sérgio resolve mostrar que além disso tudo que já tinha feito pelo nosso esporte, pelos títulos na TAÇA RS e Estadual Veterano na modalidade cavado, ele ainda tinha o dom de jogar a modalidade liso...!!!! E o fez em grande estilo com um Campeonato Estadual impecável - uma aula de futebol de mesa - campeão invicto e sem levar um gol sequer. Parabéns Sérgio, parabéns a todos os gaúchos por terem um esportista desta grandeza, deste quilate. Que a sua conduta como botonista e desportista sirva de exemplo a todos nós!