domingo, 18 de abril de 2010

RENAN E YAGO NAS FOTOS. PAULO A UM JOGO

Domingo de grandes decisões do futebol de mesa gaúcho. O estadual das categorias sênior e júnior é um grande sucesso de "público e crítica", já que um grande número de botonistas e curiosos passaram pela Franzen para conferir a competição. A organização também é merecedora de elogios. Uma sala de jogos excelente, um bom estacionamento e uma lancheria com diversas opções da A&B e tudo isso num complexo esportivo, o que acaba possibilitando uma circulação de um grande número de pessoas. Sinceramente, é de se pensar muito seriamente em buscar alternativas para organizar as competições em locais "mais públicos". Todos concordamos que a tal renovação passe também por uma maior aparição pública do futebol de mesa, portanto, imaginemos uma competição num shopping por exemplo. Será que seria sonhar demais? Quem sabe um dia cheguemos lá...
.
Quanto a competição em sí, Paulo Schemes é o técnico que o Círculo Militar colocou nas quartas-de-finais. Nei caiu na 2ª fase e Azambuja caiu apenas nas penalidades na 3ª fase, e isso após estar praticamente com a vitória assegurada na decisão contra Breno. Breno errou as duas primeiras cobranças, mas Azamba esteve irreconhecível, chegando ao extremo de errar em bola última cobrança. Pena, Azambuja perdeu uma ótima oportunidade para chegar "vivo" ao domingo.
.
Bem, voltamos a falar de Paulo. Agora o Bola Preta joga com a vantagem do empate contra Badia do COP, botonistas que Paulo venceu na 3ª fase com um GOLAÇO.
.
Os demais confrontos das quartas-de-finais são Malhão x Luis Fernando, ambos da Academia, Betão (Afumerg) x Ronir (Riograndina) e Osmar (Academia) x Breno (Franzen), sendo que os primeiros de cada confronto jogam com a vantagem do empate. Passando por Badia, Paulo já estará "nas fotos" como gosta de dizer o nosso Caco.
.
Já nos juniores, o foguetório foi grande em Viamão nesta sábado. Renan e Yago estão nas semifinais e, consequentemente, nas fotos. Agora Renan enfrenta a Marcelo da Pelotense, para quem Renan perdeu no primeiro jogo da competição. A vantagem neste confronto é de Marcelo e com certeza Renan terá uma parada duríssima pela frente.
.
Já o atual bi-campeão Yago enfrenta a Allisson da Riograndina, sobrinho do craque Ronir. Yago tem a vantagem e nossa torcida é toda para mais uma final dos nossos meninos.
.
No que se refere aos juniores vale um breve comentário. Já no ano passado a Encruzilhadense participou com três juniores, Christian, Jhonatan e Juliano, mas acabou ficando fora da zona de premiação, terminando exatamente nas três últimas colocações. Neste ano Christian deixou a categoria, mas assumiu como responsável a gurizada, e ainda arrumou uma reposição para sua saída. Com isso, novamente Encruzilhada se faz representar por três meninos, e novamente fica fora das semifinais. É uma pena! A verdade é que Encruzilhada merecia estar nas semifinais, não só pelo trabalho que desenvolve, mas também pela ótima qualidade técnica dos seus meninos.
.
No ano passado aconteceu, e agora se repetiu, a Encruzilhadense ficou de fora por pequenos detalhes. Méritos dos nossos meninos, do Marcelo da Pelotense, dono da melhor campanha, e de Alisson da Riograndina.
.
A rodada do domingo começa às 08:30 e será imperdível!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Devolta a nossa realidade. Gostaria de chamar a atenção de nossos colegas, que nesta Quarta é feriado!
Não percam a oportunidade de jogar suas partidas atrazadas e antecipar os jogos problematicos. É uma otima chance, não a desperdicem.............

Dani Junqueira

Anônimo disse...

O resultado é uma chaga. Incurável. Distorce os fatos, forja uma nova verdade. No futebol, o resultado é a bactéria que contamina a nós. Vitórias perdoam os erros e transformam a sorte do jogo em planejamento. Derrotas destroem boas ideias. Assim foi e assim será. Meus parabéns ao Paulo, Yago, Renan, Azamba, Nei, Caco, Ávila.

Dani Junqueira.