Teve início na noite de ontem o Torneio de Verão 2010 do Círculo Militar. A competição conta com 15 técnicos que foram divididos em três grupos com cinco, classificando os dois primeiros de cada grupo e mais os dois melhores terceiros colocados. A segunda fase será jogada com dois quadrangulares, de onde sairão os quatro semifinalistas da competição.
.
Mais importante que números ou fórmulas é a oportunidade da continuidade da prática do nosso futebol de mesa mesmo no verão intenso. A sugestão é que os técnicos cheguem um pouco antes da rodada e aproveitem para dar um bom mergulho na piscina do clube. O "plano B" seria antecipar o jogo da última rodada e aproveitar o fim da noite para este mergulho...
.
Voltando a competição, destaque para a estréia com vitória do Boca de Marcus sobre o sempre favorito Bola Preta de Paulo. Marcus estava em noite inspirada, tanto que depois ainda venceu ao Grêmio de Azambuja em amistoso de ótimo nível técnico. Aliás, a noite era realmente dos irmãos Junqueira já que Dani venceu a seus dois primeiros jogos, contra Dornelles (5x3) e Caco (2x0). Vale informar que este último resultado foi muito comemorado, não só no Jardim Sabará, mas também no Morro Santo Antônio. O 3º elemento, o primo Cristiano, não teve a mesma sorte e foi derrotado por brandão (0x1).
.
Outros que retornaram "voando" foram Brandão que chegou de SC direto para as mesas do departamento e Mateus que apareceu com um "adereço" numa das orelhas. Brandão começou simplesmente vencendo aos seus três compromissos da noite, 1x0 em Cristiano, 3x0 em Douglas e 4x1 e João Gabriel, enquanto Mateus venceu a Maumau por 3x1 e a Caco por 2x0.
.
Mesmo com os ótimos resultados de Marcus, Dani, Brandão e Mateus, a verdade é que o grande destaque da primeira noite do Torneio de Verão foi a estréia de João Gabriel nas competições "adultas". O nosso Caquinho estreiou perdendo para Ávila (1x0) e depois foi goleado por Brandão (4x1). Os resultados são normais para uma estreía, ainda de mais de um menino de apenas 10 anos. Vale informar que João Gabriel venceu TODAS as competições da categoria infantil que realizamos no departamento e é a grande esperança de um botonista realmente com qualidade na família Castellan.
.
Confira os grupos do Torneio de Verão:
.
Grupo A: Ávila, Brandão, Cristiano, Douglas e João Gabriel
.
Grupo B: Caco, Dani, Dornelles, Mateus e Maumau
.
Grupo C: Fof, João, Marcus, Paulo e Marlon
.
AZAMBA & AZAMBINHA
Confirmada a contratação de Roberto Azambuja pelo Círculo Militar, acabamos ganhando um "bônus". Trata-se de Rafael (Rafa para a sua mamãe) que já é chamado de Azambinha, tem apenas 12 anos e vai reforçar o quadro juvenil do departamento e ontem mesmo já fazia seu primeiro treino.
.
RENOVAÇÃO JÁ!!!
E começam a aparecer os primeiros resultados das Clínicas de Futebol de Mesa que organizamso com regularidade no departamento.
.
João Gabriel estreiou ontem nas competições internas e ainda nesta semana estaremos encaminhando a FGFM a filiação de CINCO meninos que estarão aptos até a jogarem o Estadual da categoria júnior neste ano. Além de João "Caquinho" Gabriel, os novatos Nikolas (o Nick), Rafael, Rodrigo e Eberson também serão filiados e em breve terão suas carteirinhas da FGFM.
.
Este é um trabalho que é desenvolvido desde o meio de 2008 no departamento. No ano passado conseguimos organizar uma competição infantil que ocorreu de forma simultânea ao estadual sênior e júnior e contou com seis meninos. Destes cinco meninos apenas Eberson não participou naquela oportunidade, ou seja, o resultado foi a filiação de quatro dos seis participantes daquela competição.
.
Ainda no verão estaremos realizando a primeira Clínica de 2010 e a verdade é que já estamos preparando uma segunda geração deste projeto. Nomes como Lucas Santarosa, Movar, Augusto e Rafael "Azambinha" devem receber atenção especial nesta temporada.
.
E ainda temos o Lucas Pedroso e o Lucas Ferreira, respectivos filhos de Junior e de Nilmar que também estão "na fila".
2 comentários:
O Azambinha também já toma cerveja sem alcool?
Um abraço a todos do Círculo
Rafa;
A verdade é que o Azambão já levou o Azambinha ao clube umas três ou quatro vezes, nunca ficando menos do que três horas. NUNCA vimos o Azambinha tomar absolutamente nada, nem refrigerante.
Conclusão: é pão-duro esta Azambão.
Postar um comentário