domingo, 30 de agosto de 2009

QUE PENA MATEUSINHO!

Paulo eliminado nas penalidades ao final da primeira fase, Leandrinho, Nilmar e Mateus eliminados ao final da segunda fase e a garantia que o próximo Estadual Especial será realizado nas dependências do Círculo Militar, este foi o saldo deste final de semana dentro da Franzen.
.
É muito cedo para fazer uma análise mais aprofundada da participação dos nossos técnicos, mas é evidente que ficamos muito distantes do que imaginámos e poderíamos. Passada a competição, fica o saldo da participação do nosso Mateus que, jogando como gente grande, foi merecedor de muitos elogios dos seus adversários e de quem assistia aos jogos.
.
Sobre Mateus poderia ser inscrito um capítulo a parte, mas ficamos aqui imaginando Paulo, Raquel e Camila lendo e chorando, portanto "desta vez" vamos poupá-los desta choradeira. Já assistimos a este fenômeno acontecendo com Yago no Estadual de Equipes de 2008 em Passo Fundo. Hoje Yago é conhecido, respeitado e até admirado em todo o estado e ainda neste ano vai se aventurar no Liso para disputar o seu 1º campeonato brasileiro em João Pessoa. Cada um tem o seu tempo e com certeza neste final de semana Mateus começou a sua caminhada pelo mesmo caminho do seu colega e amigo (isso é o mais bonito!) Yago. Não para saber se Mateus, ou mesmo Yago, ou ainda Renan, um dia será campeão estadual adulto ou campeão brasileiro, mas já podemos afirmar que eles estarão na história do futebol de mesa, sendo desportistas na sua excência, viajando e conhecendo novos lugares e principalmente fazendo muitos amigos.
.
Valeu Paulo, valeu Leandrinho, valeu Nilmar e valeu, e muito, Mateus! Não deu, não foi desta vez, mas já em novembro teremos a Taça RS e a agora a briga é das melhores: QUEM conseguirá as duas vagas para jogar a competição? E ainda tem o Brandão correndo por fora...
.
PRÓXIMO ESTADUAL ESPECIAL SERÁ "EM CASA"
Definitivanete não é fácil organizar uma competição a nível estadual. Só neste ano o Círculo Militar fez o Estadual Sênior e Júnior e o Centro-Sul Brasileiro quando fomos merecedores de elogios de todos que destas competições participaram. Ainda teremos a Taça RS em novembro e, se tudo der certo, poderá ser a primeira competição que organizamos em ambiente climatizado, mas isso ainda dependo da conclusão da obra do clube e da disponibilidade do salão, já que com a climatização com certeza aumentará em muito as reservas para festas no clube.
.
Já temos a experiência necessária para organizar grandes eventos, mas um Estadual Especial é um capítulo a parte. A grande diferença é que em outras competições temos três ou quatro técnicos disputando, ficando todos os demais de prontidão para a organização, mas no Especial sendo jogado em casa teremos a possibilidade da participação de aproximadamente 10 técnicos.
.
Já fico aqui imaginando A BRIGA no ranking para jogar este especial. Olhem como está a briga por posições na Copa Almitante Tamandaré. Analisem a tabela de classificação e tentem apontar os 10 que poderiam formar nossa equipe no Especial. Missão complicadíssima. Paulo, Nilmar, Leandrinho e Brandão são quase que certezas. Mas e o Thiago, Everson e Luis Márcio? Imaginem como estarão Renan, Yago e Mateus daqui a um ano. E ainda temos Nei, Junior, Douglas, Fof, Dani, João, Rodrigo, Mano e todos os demais. O Caco? Este só se o Guido vier para Porto Alegre fazer um intensivo com ele...

Nenhum comentário: