Vinhas venceu de virada a Moscoso do Esírito Santo pelo placar de 2 x 1. A terceira colocação ficou com Zilber e Marcos Piruka foi o quarto colocado.
Na modalidade Livre a final foi entre Leandrinho e Felipe (Afumepa-RS) e a vitória de Leandrinho se deu por 3 x 0, um placar atípico para uma grande final, mas explicável pela necessidade de Felipe em primeiro reverter a vantagem que Leandrinho tinha do empate e, logo em seguida, em correr atrás do placar adverso. Felipe jogou muito, lutou até o final em busca de pelo menos um gol e comportou-se como um grande campeão. PARABÉNS ao FELIPE, que foi pela segunda vez consecutiva vice-campeão do Centro-Sul. Com certeza é apenas questão de tempo de Felipe conquistar grande título. A terceira colocação ficou com Rodrigo também da Afumepa que jogando pelo empate empatou sem gols com Marcelo Mallet, a quem restou a 4ª colocação, que assim dentro do contexto de apenas quatro botonistas pode parecer pouco, mas muito pelo contrário. A verdade é que os quatro técnicos que chegaram nas semifinais tinham possibilidade de conquistarem o título. Talvez o "fator local" tenha feito a diferença em favor de Leandrinho.

Leandrinho e Marcelo Vinhas, os campeões do Centro-Sul
.
BOZÓ, DE PIPOQUEIRO E HERÓI EM 12 HORAS
Peço perdão aos web-leitores, em especial aos colegas do Círculo Militar, mas levado pela emoção de tudo que ocorreu nestes últimos três dias e em especial na manhã de hoje, resolvi (sim, EU resolvi, assim mesmo, na primeira pessoa do singular) descrever os acontecimentos como eu os observei. Então vamos lá, espero não decepcioná-los com a narrativa...
.Como vou narrar como EU percebi as coisas, tenho que começar falando um pouco da minha participação. Jogando o estadual especial no ano passado em Pelotas (no Laranjal para ser mais preciso) tive a oportunidade de pela primeira vez conviver mais de perto com Leandrinho, e também com o grande Nelsinho, uma figuraça. Ficou claro tratar-se de uma pessoa diferenciada.
.
O fato de ser um excepcional botonista torna-se quase insignificante se comparada com a figura humana que é Leandrinho. Um cara muito bacana, brincalhão, extremamente educado e um parceiraço.
.
Naquela competição pela primeira vez foi um pouco mais longe que meus colegas. Estávamos eu, Paulo, Dani, Carlos e o Caco, além do Leandrinho e do Nelsinho que também ficaram no quartel com o nosso grupo. Tenho a impressão que naquela competição que o Leandrinho tomou a decisão de entrar em nosso grupo. Paulo, Caco, Dani, Carlos e Nelsinho foram eliminados já na primeira fase e eu e o Leandrinho seguimos em frente. Na segunda fase o Leandrinho "caiu" e por incrível que possa parecer, eu continuava vivo. No 3º quandrangular fui eliminado pelo Leão e pelo Elisandro e vamos combinar que isso não é nenhum demérito. Enfim, fui um pouco mais distante que meus colega, que passaram a "trabalhar por mim".
.
Era o Paulo dando instruções, o Carlos fazendo "au" a cada acerto e "auau" a cada erro e o Dani correndo atrás de coca-cola e água. O Caco? Ora, o Caco fazia o que melhor sabe fazer, ele secava, e muito. Tanto secou que o Caco conseguiu a minha eliminação, mas sinceramente acho que naquele momento ele teve uma recaída e até ficou triste, tanto é que me deu um grande abraço. Ou seria sinismo mesmo? Enfim, isso é passado agora. O que quero dizer é que agora, como naquela competição, fui além de meus colegas, pelo menos mais distante que quase todos, pois o "genérico" insistia em me acompanhar. Diferença daquela para esta competição: esta NÓS que estávamos organizando e cabia a nós mesmos arrumar tudo, carregar as mesas, se preocupar com as fitas, procurar casacos de alguns capixabas (grande Moscoso), enfim, fazer de tudo para que a competição tivesse prosseguimento na maior tranquilidade.
.
Quando dei por mim, estavam o Paulo e o Nilmar carregando mesas de um lado para o outro. Aí temos uma inversão de valores. Como eu estava sentando e eles carregando as mesas? Estes caras são a minha inspiração, com eles que aprendi o pouco que hoje eu sei, e isso não é nenhuma demagogia e eles sabem disso.
.
Aquele foi o único momento que confesso me senti pressionado. Alí percebí que não éramos eu e o Leandrinho, éramos nós dois jogando por um bando de sonhadores. A quanto tempo estávamos sonhando com um título neste nível. Paulo abriu os caminhos no ano passado ao conquistar o Metropolitano e no seu discurso ele avisou que aquele seria o primeiro de uma série de títulos, e o fez olhando nos meus olhos. Jamais esquecerei Paulo! Em novembro do ano passado Leandrinho conquistou a Taça RS, ainda jogando pela Riocel de Guaíba, mas sinceramente também consideramos este um título nosso. Leandrinho já estava completamente integrado ao nosso grupo e fazia parte do nosso dia a dia. Virou o ano e eu conquistei a Taça Cidade de Porto Alegre. É evidente um título de bem menos expressão, mas o fato é que ele também é nosso. Que loucura, até o Caco ganhou título neste ano! Tá certo que esta história já foi contada e todos sabemos que o verdadeiro responsável foi o Guido, mas a verdade é que a foto do Caco tá lá na parede, com aquele sorrisão que só os dentistas possuem. Ôpa, me perdões, me empolguei, agora chega de falar do passado e voltemos ao Centro-Sul.
.
Só eu e Leandrinho "vivos" e chegamos ao mata-mata. Leandrinho com a vantagem contra o meu amigo Ítalo e eu tendo dois adversários, o fora de série Rodrigo e sua vantagem. Deu a lógica, eu eliminado. Faltavam quatro minutos quando tomei o gol que me derrubou. Ainda pensei em continuar tentando, mas quando a bolinha entrou eu de imediato olhei pro meu irmão e ví a cara de decepção dele, mas acho eu que também de orgulho pelo que fiz, ou tentei fazer.
.
Superado aquele momento, uns 10 segundos depois lembrei do Leandrinho. Apertei a mão do Rodrigo, deixei os botões em cima da mesa e me fui pra mesa ao lado. O Leandrinho se segurava e parecia que conseguiria a classificação. No desespero o Ítalo cede um dois lances. Aí veio a decepção! Leandrinho se dirige para a ponta esquerda, pega a bolinha, arruma com toda a calma do mundo (né Leandrinho?) e procura pelo Bozó. Leandrinho pensou em vóz "quase" alta: Ué, onde se meteu o Bozó? Pois é, o Bozó sumiu, desapareceu, dizem que correu em disparada em direção a caixinha antes do Leandrinho bater o dois lances. Sorte que Thiago Nevez se apresentou e fez o dever de casa. Quem colocou aquele fitinha amarela com preta? Ela fitinha fez que todo mundo estivesse "do lado de lá" e só eu pertinho da mesa. O resultado foi que o Leandrinho após o gol acabou no meu colo. E todos sabem?: eu detesto gordo, e como tá pesado o Leandrinho...mas naquela hora valia tudo, eu fora e o Leandrinho dentro. Tá bom demais...
.
Amanheceu e confesso que não consegui assistir a semifinal contra o Mallet. Com todo o respeito ao Rodrigo e ao Felipe eu achava que daquele confronto sairia o campeão, e foi o que acabou acontecendo. Novamente Bozó não foi visto em campo. Omisso, acabou defendido por Leandrinho, que declarou que Bozó foi "perfeito taticamente", é mole? Enfim, desta vez foi Conca quem salvou a pátria. Grande Conca, e que golaço! Estamos na grande final. Sim, ESTAMOS, o Leandrinho, eu, o Paulo, o Nilmar, o Maumau, o Dani, o Zé Neto, o Fof, o Caco, o João Gabriel, o Mano, o Celso, o Rodrigo e o Thiago. O Guido? Ele também estava lá, e torcendo bastante, mas naquele horário da final ele já estava muito mais preocupado com o almoço mesmo.
.
É hora da final e quem resolve aparecer? É, ele mesmo, Bozó. Impressionante a boca do Caco. É falar mal de alguém que o cara vai lá e resolve. Bozó não apenas resolveu, Bozó resolveu por três vezes. No primeiro gol Leandrinho saiu correndo em disparada, parecia um cachorro correndo atrás do próprio rabo. No segundo, pobre do Zé Neto, foi ele quem acabou com o Leandrinho no colo. No terceiro gol Leandrinho foi até a mesa me cumprimentar. "Me senti" naquela hora, não é que o grande campeão do Centro-Sul não esqueceu do amigo aqui, que legal! O fato é que foram três gols do Bozó, que amanheceu pipoqueiro e terminou a manhã como verdadeiro herói.
.
Como estou narrando tudo isso na primeiro pessoa estou pensando seriamente a dar uma sugestão ao editor. Que se faça uma enquete no blog: de quem deve ser a foto no quadrinho da sala? A opção "1" seria o Leandrinho, e a opção "2", e que teria o meu voto, seria o Bozó, o grande herói da competição.
.
PARABÉNS LEANDRINHO ! ! ! MUITO OBRIGADO BOZÓ ! ! !

E pra quem não lembra do Bozó, aí está o camisa 7 do genérico.
IMAGENS DO GRANDE CAMPEÃO

Leandrinho em sua primeira entrevista como campeão Centro-Sul Brasileiro
Cel. Emílio entrega o troféu de campeão a Leandrinho
Fluminense campeão da Taça RS 2008 e Centro-Sul 2009
.
ENQUETES
.
Encerrado o prazo para votação, informamos os resultados das últimas enquetes propostas pelo Blog.
.
No que se refere a Copa Duque de Caxias a opção mais votada foi "teremos uma surpresa" com 10 votos. Nossa redação credita esta expressiva votação ao fato de CACO não constar nas opções. Sem dúvida que se Caco estive entre as opções seria o mais votado. Dentro das opções disponíveis, Nilmar e Junior foram os mais votados com 4 votos. Brandão teve 3 votos, Paulo e Leandrinho 2 e Luis Márcio foi votado uma vez.
.
Já a enquete para apontar o campeão no Estadual de Equipes teve um interesse bem maior já que 60 votos foram computados. A Franzen foi a mais votada com 20 votos, ficando o Grêmio na 2ª colocação com 15 votos e o Círculo Militar fez 11 votos. Surpresa a pouca votação de COP e Riograndina, o que nos leva a concluir que a grande maioria de votos foi de Porto Alegre e região.
.
Mesmo com os votos sendo na sua grande maioria de Porto Alegre, o favoritismo apontado pelos web-leitores não ser desconsiderado, até porque as associações de Porto Alegre a muito tempo não possuem equipes tão qualificadas a ponto de realmente serem apontadas como possíveis finalistas da competição. No entender da nossa redação, Grêmio e Franzen são, ao lado de COP e Riograndina as favoritas para a competição, mas como deixar de fora a Academia de Vinhas e Zilbar, ou mesmo o próprio Círculo Militar. A espectativa é a melhor possível e Gothe, o diretor do futmesa tricolor, organizador da competição, prevê que seja o mais equilibrado Estadual de Equipes dos últimos anos.
8 comentários:
Mais uma vez o editor é absoluto no seu texto, mas desta vez não vai levar os elogios e nosso maior agradecimento é para o Leandrinho, que só não é Leandrão porque joga muito. Sempre afirmamos que o grande campeão está além de seu jogo, está em sua conduta e em suas escolhas.
Leandrinho, voce nos escolheu e nós te acolhemos com o carinho que gostumamos dedicar as pessoas diferenciadas e o Guido é nossa maior testemunha desta acolhida. Por isso amigo nosso maior agradecimento, nosso maior orgulho por pertenceres a este grupo e teres ainda trazido junto contigo o insuperável BOZÓ.
VALEU LEANDRINHO chegamos a nosso tão almejado título e não foi pouco pois foi de nível nacional. PARABÉNS CAMPEÃO.
Meus Irmão e Amigos: Em primeiro lugar, quero parabenizar esta fera e agradecer este título tão importante para o nosso departamento. MUITO OBRIGADO E PARABÉNS MEU IRMÃO, MERECIDA MAIS ESTA TUA CONQUISTA. Em segundo lugar agradecer a todos do nosso departamento por este final de semana. Profissionalmente, foi um dos mais emocionantes e inesquicíveis, que certamente, guardarei pra sempre na minha mente. Podem ter acerteza que fiz isso nao para ganhar dinheiro, apesar de a situação estar dificil, mas por amor a minha entidade (Circulo Militar) e aos meus irmão e amigos. Meu trabalho ainda nao terminou, ainda vou enviar materia de tudo o que aconteceu. Um grande abraços a todos e mais um vez MUITO OBRIGADO por mais este momento que voces me proporcionaram. Ta bom voi confessar, quando vi chegando o Correio do povo e a materia de sexta, a TV Record e a TVE, eu me emocionei e fui para um canto chorar de alegria, por teu usado a minha profissão em prol dos meus melhores AMIGOS. Um abraço a todos e ate terça. BRIGADO LEANDRINHO. Da-lhe Farrapo
Bom dia amigos! Vocês poderiam por gentileza enviar os resultados para mim? Pois tenho um BLOG (www.futmesacapixaba.blogspot.com) que fala do FUTMESA do ES.
Meu e-mail é: mktpequeno@hotmail.com
Grato
Rodrigo;
Já solicitei a FGFM quer deve me enviar amanhã. No que eu receba a tabela te copio no e-mail, ok???
Obrigado pela visita e continue acompanhando nosso blog. Estou criando um link para seu blog para divulgas ainda mais o esporte.
UM ABRAÇO.
LEANDRO WURDIG JARDIM
Tudo que eu possa aqui escrever não seria suficiente para retratar a alegria de te ver CAMPEÃO CENTRO SUL BRASILEIRO, meses após ter sido CAMPEÃO DA TAÇA RS. Isto é apenas fruto do teu trabalho, da tua competencia e habilidade, e causa em nós teus amigos um enorme sentimento de orgulho. Sabemos quem tu és de longa data, te vimos surgir para este esporte e tua perseverança te trouxe até aqui, e com certeza te levará muito, masmuito mais além, e nós estaremos ali quase enfartando durante o jogo (e como a gente sofre) mas explodindo em alegria a cada golaço teu, te abraçando e se emocionando com as tuas conquistas que hão de vir,pois isto é apenas o começo de uma longa história de exito e de muitos títulos que hão de vir.
COM MUITO ORGULHO E ALEGRIA "PARABÉNS" MEU AMIGO,
AO GRUPO DO DEPARTAMENTO
Vivam esta alegria com intensidade, esta conquista como o Leandrinho gritou ao acabar o jogo final "É DO CÍRCULO MILITAR" externa a assencia de tudo. Somos um grupo vençedor, e como bem disse nosso editor, nos últimosseis meses conquistamos diversos títulos com diferentes técnicos, o que demonstra a força e qualidade do grupo. Conjugemos este verbo na primeira pessoa do plural, nosso grupo se qualifica a cada momento, evolui de forma constante, e nos dá o direito de sonhar com mais títulos que certamente hão de vir. O trabalho, e a torçida durante este final de semana dão mostras de nossa força, poder de organização e paixão por este esporte.PARABÉBNS À TODOS!!!!!
Sem duvida este cara merece muito tudo que vem acontecendo de bom para ele .
Sem duvida ele está em casa e trouxe o grande titulo para nós.
Mas sem duvida sua integridade, sinceridade, lealdade, amizade, que demonstra a nosso grupo já o qualificava a ser um campeão natural, meu amigo parabéns pelo titulo e agora faz parte da historia do futebol de mesa e quando alguém fizer alguma pesquiza lá estará seu nome.
Parabéns, muito obrigado.
Prezados
O que falar diante de tantas manifestações, Leandro parabens, falar que foi merecido e que tivesses uma atuação impecavel é "chover no molhado", aproveito para enaltecer o Titulo e o grande companheiro que és, pois vendo tua integração como o grupo e do grupo em relação a tua pessoa parece que este convivio já é de muitos anos, mas enfim "nada é por acaso". Aproveito para enaltecer a "excelente" campanha do JR nosso abnegado Editor, que teve um desempenho excelente. Aproveito para parabenizar tambêm a todos futmesistas do CMPA e aqueles que nos ajudaram de uma forma ou de outra, pois "nós" mostramos como organizar uma competição do porte de um Centro-Sul onde trancorreu tudo dentro da mais perfeita "Excelência" e ainda por cima conseguimos o titulo de campeão, com uma grande torcida a cada jogo, ai organizar a competição de forma espetacular e conquistar o Titulo de forma mais espetacular ainda , Não têm Preço !!!
Grande Abraço
Postar um comentário