domingo, 19 de abril de 2009

EXCESSO DE BAGAGEM NO RETORNO - 2ª Edição

Simplesmente fanstástico o saldo da participação do Círculo Militar no Lagoão deste final de semana. Um total de 45 técnicos jogaram a competição, sendo 31 na categoria livre e 14 na sênior.

Um belo desempenho de todos os nossos técnicos, especialmente de Caco que acabou sagrand0-se campeão do sênior. Na categoria livre Junior chegou até as semifinais mas no detalhe acabou não passando para a grande final, terminando na 4ª colocação.

O DESLOCAMENTO
Com a sáida de Porto Alegre marcada para às 5 horas da manhã do sábado os técnicos tiveram que literalmente madrugar. Pontualmente no horário marcado começou o deslocamento rumo a bela São Lourenço. Num dos carros estavam os dois estreiantes Cristiano e Mano, além do "irreverente" Dani. Ávila pilotava a outra viatura e era acompanhado por Junior, Caco e Douglas. Viagem tranquila e chegando em São Lourenço a delegação foi direto para o local da concentração, para em seguida rumar para o local da competição.

Ainda madrugada e Douglas era pura empolgação.


Hora da partida rumo a São Lourenço.

A COMPETIÇÃO
Após o credenciamento das associações e do sorteio do carnê, por volta das 10 horas a competição teve início com a realização de 2 rodadas antes do intervalo para o almoço. Na categoria livre, três dos cinco técnicos do Círculo Militar passaram para a segunda fase, com direito a muita emoção. Junior pegou uma chave muito equilibrada com Luis Antonio Rodalles (COP), Umberto (Santa Vitória do Palmar) e Marcelo (São Lourenço), onde Junior e Luis Antonio acabaram classificados. Cristiano também pegou só pedreira e na base da superação acabou se classificando nas penalidades a distância, já que terminou empatado com os excelentes Ítalo (APFM) e Augusto (Academia). Era a primeira vez que Cristiano passava por esta situação e com o apoio dos colegas conseguiu a classificação juntamente com Ítalo. Mano também teve que decidir nas penalidades, mas muito mais acostumado em bater penaltis acabou se classificando com tranquilidade numa chave em que Leonardo (ARFM) passou na primeira colocação.

Douglas e Dani acabaram eliminados já na primeira fase. Alías, eliminados não é o termo correto já que todos os técnicos que não passaram da primeira fase acabaram participando de uma competição em paralelo, a Copa Lagoinha.

Pelo sênior Caco acabou se classificando com tranquilidade e logo nos primeiros jogos era apontado, pelo menos por Junior, como um dos favoritos ao título da competição. "Ninguém aqui joga mais que o Caco, e ele ainda tem o Pimentel" declarou Junior ainda no almoço do sábado. Ávila não passou da primeira fase e acabou se juntando a Dani e Douglas para participar do Lagoinha.

Douglas foi eliminado em uma chave que tinha o excelente Vinicius


Dani caiu na mesma chave de Robson, o gurizinho do Guido

LAGOINHA
Douglas foi quem se saiu melhor e chegou até a semifinal, quando foi batido por virada por outro representante de Santa Vitória do Palmar. Umberto acabou chegando ao título da Taça Lagoinha ao vencer e Junior de São Lourenço na grande final. Aliás Umberto foi o carrasco do Círculo Militar, já que já tinha eliminado a Dani nas penalidades nas quartas-de-finais. Umberto depois ainda teve tempo de "se redimir", já que abriu sua torcida por Caco e Junior que estavam nas finais da competição e ainda fez questão de mencionar nossa associação quando recebeu seu troféu de campeão. Umberto, Robson e Vinícius, estes três novos amigos que fizemos deixam claro o porque do amor incondicional do Guido para com seus ex-companheiros. Aliás, se depender deles, este "ex" será retirado muito em breve, mas este é um assunto para outra matéria...

Umberto "carrasco" recebendo seu troféu pelo título do Lagoinha

FINAIS DA LIVRE
Com Cristiano e Mano não passando da segunda fase, onde pegaram verdadeiras feras do nosso futebol de mesa, coube a Junior a missão de tentar chegar as finais da competição. Na segunda fase Junior pegou um grupo com Ítalo, Paim (Passo Fundo) e Leonardo (ARFM). Junior venceu a Leonardo, perdeu para Ítalo e confirmou sua classificação ao empatar sem gols com Paim na última rodada. Assim Junior estava classificado para jogar as finais na manhã de domingo.

Pelas quartas-de-finais uma parada duríssima, já que o adversário seria Robson Bauer, um dos grandes botonistas da história e que naquele momento era apontado por muitos como, ao lado de Vinhas, um dos favoritos ao título da competição. Com o apoio incondicional de Cristiano e Mano na torcida, Junior não se intimidou, fez uma grande partida e venceu a Robson por 1x0, chegando assim as semifinais, ou "as fotos" como disse Caco. Junior x Ronir e Vinhas x Michel eram as semifinais. O sonho acabou para Junior ao ser derrotado por 1x0, num jogo onde Junior talvez tenha feito a sua melhor partida na competição. Vinhas bateu a Michel nas penalidades e acabou vencendo a Ronir na grande final, enquanto Junior, muito mais preocupado com o jogo de Caco, era batido por Michel (2x1).

Grande participação de Junior, mas temos também que elogiar Mano e Cristiano que passaram para a segunda fase.


Junior recebe o troféu pela 4ª colocação do Lagoão

FINAIS DO SÊNIOR
Já na sexta-feira passada Junior em conversa com Paulo apontava Caco como um dos favoritos para o título do Lagoão na categoria sênior. Chegando a São Lourenço e tomando conhecimentos dos adversários de Caco, Junior reiterou esta convicção e apontou a Malhão da Academia como o principal adversário de Caco. Caco passou com tranquilidade pela fase classificatória e o sorteio apontou Malhão como seu adversário nas quartas-de-finais. Não deu outra: grande jogo com Caco se classificando apenas nas penalidades, e isso após alguns chutas com cavadores.

Após eliminar a Malhão o próximo adversário seria Edson do COP, para quem Caco tinha tido sua única derrota na fase classificatória. Caco dominou o jogo e perdeu chances de vencer nos 50 minutos, sendo necessário enfrentar mais uma vez as penalidades. Caco converteu quatro penalidades e passou de fase. A curiosidade é que logo Pimentel errou a sua cobrança. O craque e goleador de Caco, e protagonistas dos piores pesadelos de Junior, merece um capítulo a parte. Tendo feito gols em praticamente todos os jogos da fase classificatória, Pimentel mereceu um "agrado do chefe" e acabou dormindo em separado da delegação. Isso mesmo, Pimentel teve regalias que celebridade na noite anterior a decisão da competição. Caco acabou dormindo "no chão" e deu a Pimentel a oportunidade única de dormir numa cama bem macia e ainda coberto com um belo lençol. Douglas flagrou a cena na madrigada e foi obrigado a acordar Junior que fez o registro fotográfico. E ainda dizem que detalhes não decidem uma competição...

Pimentel dorme tranquilamente antes das finais de domingo

E após este rápido comentário referente ao tratamento diferenciado que Pimetel recebe, voltamos aos relatos da competição. Caco passou nas penalidades por Edson e assim estava credenciado a enfrentar a Vilson da Afumepa, que tinha vencido a Ochoa do COP, também nas penalidades. Toda a torcida do Círculo Militar se concentrava em volta da mesa onde Caco disputava afinal, enquanto Junior lutava pela 3ª colocação na categoria livre. A verdade é que até Junior estava mais interessado no jogo de Caco, tanto que seu adversário teve que "chamar sua atenção" para que jogasse, já que não tirava os olhos do jogo de Caco. E VALEU A PENA! Caco fez uma grande partida e não deu chances a Vilson. A vitória por 2x0 deu a Caco seu primeiro título em uma competição externa. Agora Caco vai focar o estadual sênior que ocorre daqui a duas semanas e onde, com certeza, entra não sendo mais uma surpresa. Aliás, SURPRESA PARA OS OUTROS, porque internamente Caco já éreconhecido por todos como um grande botonista.

PARABÉNS CACO E MUITO OBRIGADO PELA EMOÇÃO QUE NOS FEZ PASSAR NESTE FINAL DE SEMANA!!!

É CAMPEÃO!!! Caco recebe seu merecido troféu de campeão sênior

DECLARAÇÃO DE AMOR
Estamos acostumados a elogiar a técnica diferenciada de Paulo, Nilmar, Leandrinho e Brandão, estamos acostumados a comentar o quanto evoluiram tecnicamente João, Cristiano, Dornelles e outros. As vezes somos repetitivos em falar (ou escrever) a respeito dos nossos meninos Renan, Mateus e Yago. Quantas vezes elogiamos aos troféus que Dani "inventa" ou ainda a limpeza e manutenção da nossa sala de jogos, muito obra do próprio Dani e também do nosso fantasma Celso?

Costumamos com frequência elogiar e agradecer a outras associações por um motivo ou outro. No mesmo momento que parabenizamos ao fora de série Marcelo Vinhas por mais uma conquista, temos que fazer uma declaração de amor a nós mesmos. Isso mesmo. Quem não lembra da propaganda daquele famoso "isso não tem preço"? Pois é, não tem preço fazer parte desta família que somos hoje. Sinceramente não sei o que foi melhor neste final de semana: receber tanto carinho e apoio por parte dos colegas, ou poder dar a eles um pouco deste carinho e apoio? Que emoção Cristiano nos propiciou a se classificar nas penalidades. É claro que isso não é nada demais. Cristiano apenas passou de fase e não ganhamos nenhum troféu com isso, mas a união e o companheirismo demonstrados naquele momento foi iniqualável! O simples "muito obrigado" do Cris (me perdoem pela intimidade) no jantar refletiu tudo isso.

Que festa fizemos para o Caco! É claro que o Caco foi muito, mas MUITO, mais comemorado que o Vinhas, grande campeão da competição tida como principal. Principal pra quem? Naquele momento nada era mais importante que o FEITO de Caco. Feito este que nos faz ACREDITAR. Leandrinho disse quando retornou com o título da Taça RS que "nós podemos também vencer". Temos que treinar, mas principalmente temos que acreditar. E Caco acreditou. E nós acreditamos no Caco.

Que drama o Mano não conseguir fazer um gol e ter que também passar pelas penalidades. Que legal ver Mano e Cristiano enfrentando a grandes feras como o Luis Antonio, Michel, Ronir, Piruka e Marcelo Vinhas. Oportunidade única para eles. E eles aproveitaram cada minuto destes jogos.

Que bacana "chegar vivo" no domingo. As manhãs de domingo sempre foram ou de fórmula 1 ou de "bater palma" para quem jogava as finais de uma competição. Este domingo foi diferente. Douglas e Dani empolgados com as finais do Lagoinha, Junior focado e concentrado nas finais do livre. Caco imaginando cada detalhes do jogo contra Malhão, que, segundo Junior, seria a final antecipada. E FOI MESMO.

E como isso tudo se reflete em algo palpável? Com escolhas, simples escolhas. Escolhemos respeitar todas as demais associações. Escolhemos respeitar todos demais botonistas, sejam eles grandes campeões ou pequenos iniciantes, como o menino Kevin do União. Escolhemos valorizar toda competição, porque entendemos que aquele momento é único para quem a organiza.

A organização do Lagoão escolheu a associação destaque da competição. E deu Círculo Militar. Não foi falado o motivo da escolha, mas ganhamos. Talvez porque sempre estivemos presentes devidamente uniformizados, mesmo sabendo não tratar-se de uma competição oficial. Seja porque sempre estávamos brincando e interagindo com as demais associações. Seria porque não tinha um troféu de melhor torcida? Sei lá, mas o fato é que MERECEMOS SIM. Quando anunciada esta premiação fomos muito aplaudidos, como se todos estivessem concordando.

Hoje me sinto realizado por fazer parte desta família chamada Círculo Militar. Como toda boa família sempre tem aquele cunhado metido, ou aquelo tio chato, mas continua sendo a minha família, por isso meus companheiros o meu muito obrigado por me proporcionarem estes momentos. Na terça-feira nos veremos nas finais da taça Site do Brandão (tempordada 2008-2009 hehehe) e para a manutenção das mesas, já visando o estadual sênior e júnior.

Também na terça-feira teremos o desfile dos troféus conquistados neste final de semana. Que me perdoe o Caco, mas pra mim o mais importante ainda foi este de associação destaque. Este é aquele que premia não um final de semana perfeito, mas sim o nosso dia a dia, que acaba se refletindo neste final de semana perfeito.

Coube a Douglas receber o troféu de Associação Destaque


É hora de voltar para casa, e com os troféus conquistados.

UM BEIJO A TODOS E ATÉ TERÇA-FEIRA.

* aguardem: ainda nesta semana A Estrela de uma Estrela - parte II


ANIVERSARIANTE DO DIA

E quem hoje comemora mais uma primavera é a Melissa, esposa do Brandão e mãe do Gabriel, que parece que já tá jogando botão e ataca muito mais que o papai.

A Melissa os nossos parabéns. Com certeza só em aguentar a mala do Brandão ela já assegurou seu lugarzinho no céu!

Mel Brandão, a 1ª dama da Liga do Partenon

9 comentários:

Paulo Roberto Schemes disse...

PARABÉNS À DELEGAÇÃO: Aos amigos que foram à S. lourenço representar o CMPA, meus parabéns pela brilhante participação que resultou no premio de melhor delegação. A Júnior pela brilhante colocação, chegar entre os melhores tem sido uma rotina para você, por detalhe não emplacou. Ao Caco os louvores dedicados a um grande Campeão.

Caco disse...

JUnior,a emoção quem sentiu foi eu, e eu devo agradecer a todos pelo que aprendi na convivência com voces.Na final, onde fiz minha melhor partida, consegui ser frio como o Everson me defeder como o Leandrinho, ter a técnica do Paulo e marcar um gol a bater no melhor estilo do Nilmar. Tudo saiu perfeito. Não foi atoa que voltamos de S. Lourenço com o maior de todos os premios. TROFEU ASSOCIAÇÃO DESTAQUE DA COMPETIÇÃO.

Guido Garcia disse...

Estou extremamente feliz com tudo que leio. Círculo/Entidade Destaque, Caco/Campeão Sênior, Junior/4º no Lagoão e os meus companheiros e amigos de Santa Vitória, apesar de afastados das competições e da prática do futebol de mesa, alcançando brilhante participação e conquistando a "Lagoinha" através do Umberto. Por onde começar? Não há por onde começar, é hora de comemorar. Acima de tudo, o Círculo é uma grande família e aonde vai conquista mais "filhos", dando uma aula de como praticar o esporte e confraternizar ao mesmo tempo. Me sinto orgulhoso de todos!!! Caco, sem palavras, meu amigo...! Venceste adversários poderosos! E tu Junior? Que maravilha... belíssima participação no meio da nata!!! Parabéns para a direção que, silenciosamente faz esse trabalho que agora está colhendo os frutos: dar oportunidade a todos de participarem , como foi o caso agora do Mano, por exemplo. Em breve todos estarão encarando de igual para igual, as maiores expressões do nosso esporte, sem medo. Esse é um trabalho que não aparece mas que é fundamental para tornar o Círculo forte. Parabéns, gente!!!! Valeu!!!!!

GOTHE disse...

Parabéns aos amigos do Círculo pelos excelentes resultados no Lagoão e sobretudo pelo espírito de grupo que vocês são mestres a ensinar. Obrigado Junior pelas informações que foram fundamentais para que eu pudesse no Gothe Gol divulgar cada passo do grande evento dos amigos de São Lourenço do Sul, e que certamente em outras oportunidades, acabou também colaborando para a premiação ao blog que você gentilmente representou no recebimento.

Um abraço,
Gothe.

NILMAR disse...

SENSACIONAL !! o que dizer destes momentos e das narrativas que estamos acompanhando, parabens a TODA delegação e todo depto. com certeza está muito orgulhoso de nossa representação no LAGOÂO, para quem acompanha a rapaziada do depto. sabe o quanto é importante esta participação em competições com a nata do futmesa e ainda por cima recebermos o trofeu destaque como "ASSOCIAÇÂO". No mais apenas ressalto o meu orgulho de fazer parte desta familia.

Mau Mau disse...

Meus amigos, que fim de semana! Parabéns a todos, Caco, Jr., Cristiano, Dani, Douglas, Mano e ilustríssimo Senador Ávila. Que grupo maravilhoso! que família unida! Meus queridos irmãos, PARABÉNS.

Mau.

Celso: O Fantasma disse...

Ola Meus Irmão e Amigos: Mais uma vez, sem palavras para falar do orgulho que tenho em fazer parte de um grupo de amigos que lutam e brincam pela mesma causa com a do CM. Junior, mais uma vez vc descreveu como um jornalista de midia impressa tudo o que ocorreu no Lagoão. Parabens Meu Irmão, por isso e tb pelo brilhante colocação. Meu Irmão, Amigo, Conselheiro e Parceiro Caco, sem palavras para falar deste titulo, pois quando li o teu nome como campeão da Senior, deu um berro de felicidade, o mesmo dado ontem do Beira Rio, de É CAMPEAO, mais uma vez parabens meus irmão vc merece. Claro que nao poderia de homenagear os meus irmão Cristiano, Mano e Douglgas, pois tenho a certeza que aprendeream muito, mas muito mais do que ja sabem. Terça quero ter o prazer de abraçar a todos. Ja ia me esquecendo o Nosso DP de Futmesa receber o trofeu de ASSOCIAÇÃO DESTAQUE, foi muito gratificando, me argulhando cada vez mais de todos nos do Circulo Militar. Uma abraço a todos e ate terça. Da-lhe Farrapo

Rodrigo B. disse...

Parabéns ao Caco e a galera toda que participou e representou dignamento o CM. E os parabéns ao nosso 'grande' cronista do futebol de mesa o JR, que sempre escreve com uma peculiaridade singular, conseguindo transformar em palavras as emoções/sensações que o cercam em momentos especiais como esse descrito.
Saudações!

Paulo Roberto Schemes disse...

À Sra Brandão,
Parabéns Melissa pela data de seu aniversário, por teres este pimpolho lindo, o Gabriel, e por aturar esta figura ímpar que
é o Leandro Brandão. MUITAS FELICIDADES!!!!!!