segunda-feira, 16 de março de 2009

BATE PAPO COM ROBSON MARFA

E após um dia cansativo de muitas reunião e algumas visitas, o editor do blog ainda achou tempo para um animado jantar com Robson Marfa, atleta e dirigente do Vasco da Gama e vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa. Entre uma mordida e outra num delicioso sanduíche, claro que o futebol de mesa era o assunto principal.

Robson deu boas risadas das inúmeras brincadeiras de Dani, todas contadas evidentemente com riqueza de detalhes pelo editor. E o mais importante: sem aumentar nada e citando todos os envolvidos.

Quanto o assunto ficou mais sério, Robson demonstrou um certo desânimo com o futebol de mesa no Rio de Janeiro. O Vasco vai muito bem, contando com em torno de 50 associados, que jogam inúmeros modalidades, mas outras associações só esvaziam e ainda volta e meia acaba dando confusão nas competições externas. Robson informou que hoje a Federação de Futebol de Mesa do Rio de Janeiro conta com 48 técnicos filiados, sendo que a espectativa é que de 6 a 8 técnicos joguem o Centro-Sul em Porto Alegre em Junho.

No que se refere a interminável discussão entre cavado e liso, Robson informou que sua associação, o Vasco da Gama, está jogando apenas o liso, com quatro boas mesas e num ambiente climatizado. Como diria o nosso Paulo Schemes, "o Vasco sempre foi time de elite mesmo".

Para concluir, Robson garantiu que será um dos técnicos presentes no Centro-Sul jogando o lido. AH, disse ainda que não aguenta mais perder para Marcelo Vinhas. Quem sabe no Centro-Sul acaba esta toca?
Robson, entre Vinhas, André e Cesar


Nenhum comentário: