sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O CÍRCULO ESTA ARMADO

É evidente que a título da matéria faz lembrar do Circo, conhecido por muitos como um dos maiores espetáculos da Terra. Quem criança, ou mesmo já adulto, não se emocionou com um circo? Mágicos, equilibristas, domadores de feras (algumas sem dentes...), trapezistas e palhaços, muitos palhaços.
.
Pois bem, o título "O CÍRCULO ESTA ARMADO" nos remete a fantasia. Passamos a tarde da sexta-feira carregando as mesas e as distribuindo milimetricamente (é chato este Douglas!), de forma que o salão ficasse confortável para competidores e platéia. Os troféus, lindos por sinal, chegaram pelas mãos do casal Bruno & Gabi e já estão colocados ao lado da mesa que será ocupada pela coordenação.
.
O que estaria faltando? Ora, falta apenas o espetáculo começar, e ele tem hora. Pontualmente às 9 horas daremos largada na Copa Identidade FM, uma competição organizada por Rodrigo Bernardes, com apoio do Círculo Militar, além é claro do blog Identidade FM que ofereceu a premiação.
.

premiação e ao fundo o salão pronto para o início da competição



o coordenador Rodrigo revisando a fórmula da competição


VIAJANDO, E DORMINDO, COM O INIMIGO
O Círculo Militar tem uma estrutura previlegiada, apontada por muitos como a melhor do estado, motivo de orgulho para todos nós. Mas a verdade é que nosso maior orgulho é a relação que temos com TODAS as demais associações. Como somos bem recebidos quando vamos a Pelotas, Rio Grande, Passo Fundo, São Lourenço ou mesmo em outra associação da nossa Porto Alegre!
.
Quem poderia imaginar a alguns anos que Riograndina e Academia pudessem estar tão próximas? A verdade é que o nosso futebol de mesa mudou muito, e para melhor. As competições continuam tão acirradas e disputadas como antes, mas num clima muito melhor, onde reina o respeito e a desportividade acima de tudo.
.
Mesmo que as vezes alguém passe dos limites, e isso é decorrência do calor da disputa, onde as vezes um único lance parece resumir uma temporada inteira, acabada a disputa, com a adrenalina já mais baixa, a cordialidade e as brincadeiras voltam a reinar.
.
Hoje começaram a chegar os técnicos que vão disputar a Copa Identidade FM, entre eles Alex Degani e Michel da Riograndina, e Marcelo Vinhas e Mateus da Academia de Pelotas. Quatro botonistas "de ponta", todos fortíssimos candidatos ao título da competição, sendo que Michel vai jogar no Livre e Alex, Vinhas e Mateus vão jogar o Liso.
.
Para nossa agradável surpresa os técnicos viajaram juntos, chegando por volta das 21 horas ao Círculo Militar, onde um comitê de boas vindas já os esperava. E após a longa nada melhor que um bom lanche antes do descanso. O local escolhido não poderia ser outro que não o nosso Cavanhas, onde inclusive já consta quadros de Nilmar e Guido, duas verdadeiras lendas no que se refere a comilança.
.
E não é que nossos ilustres visitantes se saíram muito bem? Alex, Vinhas e Mateus se aventuraram no famoso Baurú 373. Já Michel estava muito mais preocupado com o seu Grêmio que naquele momento enfrentava o poderoso São José. O "X Salada com fritas" só foi degustado após o segundo gol do "Mestre" Jonas.
.
Encerrada a comilança, é hora do descanso. E chegamos onde interessa. Além de viajarem juntos, nossos visitantes rumaram para a casa de Rodrigo Bernardes, que gentilmente ofereceu um teto e uma cama quentinha para nossos heróis da zona sul.
.
Vai passar a noite e chegará a manhã de sábado. Só as mesas que poderão separá-los mas, será que este clima de amizade vai continuar? Vai continuar com certeza! É bem provável que estes competitivos técnicos se enfrentem e alguém poderá ficar pelo caminho.
.
Terminada a competição, será hora do retorno. Novamente os quatro mosqueteiros da zona sul estarão a bordo do Vinhas Móvel. Possivelmente alguns carreguem troféus, mas com certeza todos estarão com o sentimento de terem sido protagonistas de uma bela história de amizade e companheirismo.

Cavanhas: Douglas, Mateus, Yago, Rodrigo, Junior, Michel, Vinhas, Alex, Paulo e Bruno

Um comentário:

PTC Futmesa disse...

Dois comentários:

1- Aconselhamos a quem deseja comparecer a competição que leve um casaquinho.

2- Esta máquina do Rodrigo me engordou muito.