domingo, 28 de novembro de 2010

MICHEL CAMPEÃO DA TAÇA RS.

E não deu para Paulo e Leandrinho na Taça RS neste final de semana. Michel da Assoc. Riograndina venceu a Marcelo Curi do COP na grande final e sagrou-se campeão da Taça RS. Rodrigo da Afumepa foi o 3º e Edson "Sapo" da Assoc. Pelotense completou a zona de premiação.
.
Já os nossos heróis lutaram muito e chegaram a última rodada ainda com chances de classificação. A verdade é que Paulo e Leandrinho pagaram pelo início desastroso de competição.
.
O sorteio apontou Paulo no grupo A, o mais forte da competição e tipo por todos como "o grupo da morte". Já Leandrinho caiu no grupo B, em tese com maiores chances de classificação, mas de onde acabou saindo o campeão e também TODOS OS DEMAIS SEMIFINALISTAS, ou seja, do grupo "B", tido como o mais fraco, ou menos forte, simplesmente saíram os quatro primeiros colocados da competição.
.
Confira todos os jogos dos técnicos do Círculo Militar na fase classificatória:
.
GRUPO A
Paulo 0 x 0 Rodalles - COP
Paulo 0 x 2 Elisandro - Afumepa
Paulo 0 x 0 Alex - Riograndina
Paulo 0 x 0 Augusto - Academia
Paulo 2 x 1 Pufal - Franzen
Paulo 2 x 0 Marquinho - Pelotense
Paulo 0 x 0 Joni - Encruzilhadense
Paulo 4 x 0 César - União
Paulo 0 x 0 Moraes - De´Lei
Paulo 0 x 0 Victor - Afumerg
.
GRUPO B
Leandrinho 0 x 1 Ederlin - Encruzilhadense
Leandrinho 0 x 0 Rodrigo - Afumepa
Leandrinho 0 x 2 Curi - COP
Leandrinho 1 x 0 Betão - Afumerg
Leandrinho 1 x 0 Cajú - Franzen
Leandrinho 1 x 0 José - De´Lei
Leandrinho 2 x 2 Juarez - Academia
Leandrinho 0 x 1 Edson - Pelotense
Leandrinho 2 x 1 Kevin - União
Leandrinho 0 x 0 Michel - Riograndina
.
Paulo terminou com 3 vitórias, 6 empates e apenas 1 derrota. O problema é que esta derrota, somada a três empates nas quatro primeiras rodadas, comprometeram toda a fase classificatória. Paulo ainda se recuperou e chegou vivo nas duas últimas rodadas, quando precisava de uma vitória e um empate. Ao empatar seus dois últimos jogos o Bola Preta se despedia da competição.
.
E se Paulo não começou bem, Leandrinho começou ainda pior. Com duas derrotas e um empate nas três primeiras rodadas, Leandrinho se obrigava a vencer e vencer para continuar sonhando. E o Fluminense conseguiu. Ao emendar três vitórias seguidas e um empate com Juarez da Academia colocaram o Fluminense na zona de classificação. Restavam três rodadas e com mais duas vitórias Leandrinho estaria classificado. Mas uma derrota para Edson (Pelotense) praticamente eliminou a Leandrinho, que precisava vencer seus dois últimos jogos e ainda torcer por uma combinação de resultados. A vitória sobre Kevin (União) ainda deu esperanças, mas o empate sem gols com Michel deixava o Fluminense de fora das finais. Leandrinho se despediu da competição com 4 vitórias, 3 derrotas e 3 empates.
.
Restava aos técnicos do Círculo Militar acompanhar as finais na manhã de domingo, aproveitar o almoço de encerramento e fazer uma viagem de retorno bem tranquila, além é claro de prestigiar o desempenho de Rodrigo na arbitragem.
.
Acompanhe como foram os jogos das quartas-de-finais, sendo que o primeiro técnico jogava com a vantagem do empate:
* Joni 0 x 1 Curi
* Moraes 0 x 1 Rodrigo
* Edson 0 x 0 Rodalles
* Michel 2 x 0 Marquinho
.
SEMIFINAIS (vantagem dos primeiros técnicos)
* Curi x Rodrigo
* Michel x Edson
.
CACO CHEGA NAS FOTOS NO GERALDO SANTANA
Já Caco, jogando com o seu River Plate, terminou na terceira colocação na Copa Mar Del Plata, competição amistosa organizada pelo parceiro Rafa Tosh, gremistaço e colunista do Gothegol.
.
Marcus e e de Rodrigo Villanova também prestigiaram a competição, mas não conseguiram passar da fase classificatória. Já Caco se classificou num grupo onde estavam Gerson Azevedo, Buda, Pirênio e Villanova, chegando assim as quarta-de-finais, quando eliminou a Jefferson Lucas, chegando assim as semifinais da competição.
.
Nas semifinais Caco não deu sorte e acabou eliminado por Paulo Fernando, que também jogava com um River Plate. Caco superou o trauma da eliminação e conquistou a terceira colocação ao vencer a Leandro Dias nas penalidades. O título ficou com Roberto "The Best Favorito" Moreira, que apenas confirmou seu favoritismo. .
.
Um parabéns ao Roberto pela conquista do título e aos demais premiados, inclusive ao Caco que mais uma vez chegou "nas fotos", expressão por ele mesmo criada e que hoje é sucesso em todos os blog do estado.
.
E para encerrar, não podemos deixar de parabenizar ao Rafa Tosh pela bela iniciativa. A Copa Mar Del Plata, assim como a Copa Gerd Wenzel, já faz parte do calendário do futebol de mesa gaúcho.

2 comentários:

Villanova disse...

Só para lembrar que me classifiquei só sai nas quartas de finais para o Roberto Moreira.

Rafa Tosh disse...

Obrigado pessoal. Foi muito bom contar com os amigos do CMPA, sempre parceiros na promoção do futmesa.
Grande abraço